O Atlético segue na briga por uma vaga na Copa Libertadores de 2023. O próximo adversário desta jornada na Série A do Campeonato Brasileiro é o Juventude, às 19h30 desta quinta-feira (27/10), no Mineirão, em Belo Horizonte. Veja, a seguir, as prováveis escalações para a partida da 34ª rodada.
Enquanto o Galo é o 7° colocado, com 48 pontos, e luta para disputar a próxima Libertadores, o Ju está praticamente confirmado na Série B do Campeonato Brasileiro de 2023. Na lanterna, com apenas 21 pontos, o time gaúcho pode ser rebaixado nesta quinta-feira caso perca para o Atlético.
Escalação do Atlético
O Atlético precisa da vitória e deve enfrentar uma equipe bastante fechada no Mineirão. Dentro deste cenário, a tendência é que Cuca opte por uma escalação mais ofensiva, com mais jogadores com potencial de drible e desequilíbrio no terço final.
Sendo assim, é possível que Keno volte a ser escalado no time titular, na vaga de Rubens. Seguindo a mesma linha de raciocínio, Pavón pode ganhar o lugar ocupado por Ademir. Como homem de referência, também é um possibilidade que Sasha seja substituído por Alan Kardec - se este tiver condições físicas ideais para começar a partida.
No meio-campo, Cuca avaliou que o argentino Matías Zaracho vive um momento de baixa. Se quiser conferir uma alternativa mais criativa na função de terceiro homem, o treinador pode optar por Nacho Fernández.
No departamento médico do clube, seguem as mesmas baixas. O zagueiro Igor Rabello, o lateral-esquerdo Guilherme Arana e o atacante Hulk só voltarão a jogar em 2023. O meia-atacante Pedrinho, por sua vez, se recupera de uma lesão na coxa e alimenta a expectativa de voltar atuar ainda neste fim de temporada.
Dessa forma, uma provável escalação do Atlético conta com Everson; Guga, Jemerson, Junior Alonso e Dodô; Allan, Jair e Zaracho (Nacho Fernández); Keno, Pavón (Ademir) e Sasha (Alan Kardec).
Escalação do Juventude
O Juventude deve ter três mudanças para enfrentar o Atlético. No último treino, o técnico interino Lucas Zanella promoveu as entradas do goleiro César, do zagueiro Nogueira e do volante Yuri Lima no time titular.
No sistema defensivo, o time gaúcho terá uma baixa importante. Trata-se do zagueiro Vitor Mendes, que pertence ao Galo e não poderá atuar por força de contrato.
Sendo assim, uma provável escalação do Juventude conta com César; Paulo Henrique, Thalisson, Nogueira e Rodrigo Soares; Élton, Jadson e Yuri Lima; Chico, Capixaba e Isidro Pitta.