2

Conheça Yan Phillipe, meia da base relacionado para São Paulo x Atlético

Jovem de 18 anos tem multa rescisória multimilionária e números expressivos na categoria sub-20 do Galo; desempenho nos treinos tem agradado Cuca

01/11/2022 12:00 / atualizado em 01/11/2022 09:47
compartilhe
Yan Phillipe é um dos destaques da base do Atlético
foto: Divulgação/@galonabase

Yan Phillipe é um dos destaques da base do Atlético


Na lista de relacionados para São Paulo e Atlético, pela 35ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, um nome chamou a atenção dos torcedores. Trata-se do meia-atacante Yan Phillipe, de 18 anos, revelado pelas categorias de base do Galo.
 

Atlético e Cruzeiro na lista: 20 promessas do futebol brasileiro e multas


Yan Phillipe é uma das principais promessas do Atlético. Em abril deste ano, o jovem teve contrato renovado com o clube mineiro até dezembro de 2025. A multa rescisória para clubes do exterior foi fixada em 50 milhões de euros (cerca de R$ 256,5 milhões).

"O Yan é um jogador que tem muita qualidade, aquele camisa 10 autêntico mesmo, que joga ali por dentro. E a gente acredita muito nele. Tem vários clubes da Europa que estão observando ele. Eu acredito que o Yan seja o talento que está mais próximo do profissional do Atlético hoje", disse o empresário do atleta, Juliano Rodrigues, ao Superesportes.

Ainda aos 18 anos, Yan é o artilheiro da temporada na categoria sub-20 do Atlético, com 11 gols em 27 jogos. O meia armador disputou partidas pelo Campeonato Mineiro, pela Copa São Paulo de Futebol Júnior e pelo Campeonato Brasileiro. No entanto, ainda não teve oportunidades no profissional.
 
 

Natural de Belo Horizonte, Yan Phillipe é irmão do meia Marco Túlio, também revelado pelas categorias de base do Galo, em 2018. Naquele ano, ele foi vendido ao Sporting, de Portugal, para abater valores da compra do volante Elias por parte do Atlético. Hoje, o atleta joga no Central Coast, da Austrália.

"Ele é um menino muito focado, que quer muito vencer na vida, gosta de treinar, se cuida. E eu vejo que [por parte do] Atlético é saber lançar o jogador no momento certo, na hora certa. É claro que ele tem que estar sempre preparado para quando vier essa oportunidade, como veio essa. Contra o São Paulo, o Cuca pode virar para o banco e falar: 'Vai lá, Yan'. E ele vai entrar e vai ter que corresponder", concluiu o empresário de Yan ao Superesportes.

Compartilhe