2

Pedrinho é liberado pelo DM do Atlético antes de jogo com Corinthians

Após dois meses e meio em recuperação de séria lesão muscular, Pedrinho voltou a treinar normalmente com os companheiros de Galo e virou reforço para Cuca

11/11/2022 18:10
compartilhe
Pedrinho durante o treino do Atlético nesta sexta-feira (11/11)
foto: Pedro Souza/Atlético

Pedrinho durante o treino do Atlético nesta sexta-feira (11/11)


Lei do ex à vista? O meia-atacante Pedrinho foi liberado pelo DM do Atlético na tarde desta sexta-feira (11/11), antes do jogo contra o Corinthians. O jogador encerrou o período de transição física após grave lesão muscular.
 
 

No fim de agosto, Pedrinho se machucou no clássico contra o América pelo Campeonato Brasileiro. O meia-atacante sofreu uma ruptura do tendão na parte posterior da coxa direita.

De início, as previsões eram negativas e davam conta de que o jogador só voltaria a atuar em 2023. Apesar disso, a recuperação evoluiu mais rápido do que o esperado, e Pedrinho ficará à disposição contra o Corinthians.

Emprestado pelo Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, Pedrinho tem oito jogos pelo Atlético, mas não marcou gols e distribuiu assistências. Na maioria das partidas em que atuou, o meia-atacante foi acionado saindo do banco de reservas.
 
 

O zagueiro Junior Alonso, que ficou de fora da vitória do Atlético sobre o Cuiabá por dores no joelho esquerdo, treinou normalmente com os companheiros na Cidade do Galo na tarde desta sexta-feira (11/11). Por sua vez, Eduardo Sasha, que perdeu as últimas duas partidas por fadiga muscular, não aparece nas imagens divulgadas pelo clube.

Contra o Timão, o Atlético contará com o retorno do volante Allan, que cumpriu suspensão automática contra o Dourado. No departamento médico do clube, seguem Igor Rabello, Guilherme Arana, Hulk e Alan Kardec.

O Galo enfrentará o Corinthians na Neo Química Arena, em São Paulo, às 16h do domingo (13/11), em partida válida pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time de Cuca depende de um empate para garantir vaga na próxima edição da Copa Libertadores.

Compartilhe