2

Nathan alimenta desejo de voltar ao Atlético em 2023

Emprestado ao Fluminense, meia-atacante do Galo quer voltar ao clube mineiro para a próxima temporada; decisão depende do novo treinador

19/11/2022 14:51
compartilhe
Nathan conquistou títulos importantes pelo Galo antes de ser emprestado ao Fluminense
foto: Pedro Souza/Atlético

Nathan conquistou títulos importantes pelo Galo antes de ser emprestado ao Fluminense

Em fim de contrato de empréstimo com o Fluminense, o meia-atacante Nathan alimenta o desejo de jogar pelo Atlético em 2023. A informação foi apurada pelo Superesportes, neste sábado (19/11), com uma fonte próxima ao jogador.

Fotos das férias de jogadores do Atlético



Nathan está emprestado ao Tricolor das Laranjeiras até o fim de 2022. A decisão de um possível retorno ao Galo passa, acima de tudo, pelo planejamento de elenco do novo treinador do time mineiro - que deve ser o argentino Eduardo Coudet (clique e leia mais).

A fonte consultada pelo Superesportes destacou o "amor" de Nathan pelo Atlético. Em 2021, o meia-atacante foi um "reserva de luxo" na temporada mais vitoriosa da história do clube, conquistando os títulos do Campeonato Mineiro, do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil.

O Fluminense tem a opção de compra no contrato firmado com o Galo, mas, ao que tudo indica, não irá exercê-lo. Fontes da imprensa carioca dão conta de que o desejo do Tricolor passa por uma extensão do vínculo de empréstimo.

Pelo Flu, Nathan fez 38 jogos na temporada, contribuindo com três gols e duas assistências. Ele foi reserva na maior parte do ano.

Com a camisa preta e branca, Nathan disputou 118 partidas e marcou 14 gols. O atleta foi comprado em definitivo pelo Atlético junto ao Chelsea, da Inglaterra, em julho de 2020, por 3 milhões de euros (cerca de R$ 17,9 milhões à época).

Compartilhe