2

Menin elogia Coudet, novo técnico do Atlético: 'O cara é bom'

Galo anunciou a contratação do técnico no último sábado; empresário elogiou treinador argentino, que acertou com o clube até o fim de 2024

22/11/2022 07:00
compartilhe
Eduardo Coudet começará trabalho em dezembro no Atlético
foto: MIGUEL RIOPA / AFP

Eduardo Coudet começará trabalho em dezembro no Atlético

O Atlético anunciou, no último sábado, a contratação do técnico argentino Eduardo Coudet, de 48 anos. O treinador acertou com o Alvinegro até o fim de 2024. Membro do órgão colegiado e um dos investidores do clube, Rubens Menin gostou da escolha feita pelo do Galo.

Nessa segunda-feira, após Reunião Extraordinária do Conselho Deliberativo do Atlético, Rubens Menin conversou com a imprensa e fez elogios ao treinador argentino. 

"O cara é bom. Conheço ele, acompanhei muito, vi muita coisa. Eu acho que é uma boa opção", disse Menin.


Nascido em Buenos Aires, capital da Argentina, Coudet iniciou a carreira como jogador de futebol no Platense. Em seu país natal, o ex-meia teve passagens por Rosario Central, San Lorenzo, River Plate e Colón. No exterior, jogou no Celta de Vigo (Espanha), no San Luis (México), no Necaxa (México), no Philadelphia Union (Estados Unidos) e no Fort Lauderdale Strikers (Estados Unidos).

A carreira como treinador teve início em 2015, no Rosario Central, onde é tido como ídolo. Depois, Coudet trabalhou no Tijuana (México), no Racing (Argentina), no Internacional e, por último, no Celta de Vigo.

O trabalho mais marcante fora das quatro linhas foi, sem dúvidas, sob o comando do Racing. Com o clube, Coudet conquistou o Campeonato Argentino da temporada 2018/19 e a Superliga Argentina de 2019.

De personalidade extravagante e bastante ativa na beira do gramado, Coudet foi diversas vezes comparado a nomes como Jürgen Klopp e Marcelo Bielsa pela maneira de enxergar o futebol. O argentino de 48 anos tem uma filosofia ofensiva e é reconhecido pelo alto nível de exigência que impõe sobre seus atletas.

No Atlético, Eduardo Coudet terá o desafio de conduzir um dos melhores elencos do país de volta ao caminho das grandes conquistas. Após um 2021 multivitorioso, o Galo decepcionou em 2022 e encerrou o ano "somente" com as conquistas da Supercopa do Brasil e do Campeonato Mineiro.

Compartilhe