2

Arana, do Atlético, ganha camisa da CBF e incentiva Seleção: 'Rumo ao hexa'

Lateral-esquerdo do Galo ficou de fora da convocação para a Copa do Mundo devido a uma grave lesão no joelho esquerdo, que o tirou da temporada

26/11/2022 18:03
compartilhe
Arana agradeceu o carinho e demonstrou apoio à Seleção Brasileira
foto: Reprodução/Redes sociais

Arana agradeceu o carinho e demonstrou apoio à Seleção Brasileira


A Seleção Brasileira segue se preparando para enfrentar a Suíça na próxima segunda-feira, às 13 horas (de Brasília), pela segunda rodada da fase de grupos da Copa do Mundo. No entanto, o Brasil demonstrou e recebeu apoio de um jogador que não está no mundial: Guilherme Arana.




No vídeo, Arana mostra a camisa da Seleção que recebeu da entidade com seu nome nas costas e o número 16, herdado por Alex Telles na Copa. Ele agradeceu.

"Obrigado, CBF. Rumo ao hexa", escreveu o lateral que, no vídeo, parecia estar na fisioterapia do Atlético trabalhando em sua recuperação. É possível notar que o atleta está com aparelho imobilizador no joelho lesionado.

Fora da Copa


Presença constante nas convocações de Tite antecedentes à Copa, o lateral esquerdo ficou de fora da competição devido a uma lesão multiligamentar no joelho esquerdo sofrida no dia 7 de setembro, justamente às vésperas de uma convocação. O lance ocorreu em divida com o atacante Carlos Eduardo durante jogo entre Atlético e Red Bull Bragantino, no Mineirão, pela Série A.

Em entrevista coletiva, Tite chegou a falar sobre a conversa que teve com Guilherme Arana após divulgar os convocados no dia 9 daquele mês.

"Ou o atleta está produzindo no mais alto nível, ou está fora. Infelizmente, é duro, humanamente é muito duro para mim falar com o Arana. Foi comovemente, humanamente comovente. Ele começou a chorar e eu não sabia o que fazer do outro lado. Aí ele disse para mim: 'Professor, tu me ensinou a ser corajoso'", comentou o treinador sobre a ausência no lateral naquela lista - a última antes do Mundial.

Compartilhe