2

Novo técnico do Atlético, Eduardo Coudet conhece a Cidade do Galo

Treinador argentino visitou o centro de treinamentos do clube e conheceu a estrutura ao lado do diretor de futebol Rodrigo Caetano

29/11/2022 14:25
compartilhe
Técnico Eduardo Coudet na Cidade do Galo
foto: Pedro Souza/Atlético

Técnico Eduardo Coudet na Cidade do Galo

Novo técnico do Atlético, Eduardo Coudet conheceu a estrutura da Cidade do Galo nesta terça-feira. O argentino visitou o centro de treinamentos do Alvinegro ao lado do diretor de futebol do clube, Rodrigo Caetano.

Coudet conhece a Cidade do Galo




O treinador argentino ainda terá uma reunião com o órgão colegiado do Atlético, composto pelo presidente, Sérgio Coelho, pelo vice-presidente, José Murilo Procópio, e pelos 4 R's, mecenas do clube: Rubens Menin, Ricardo Guimarães, Rafael Menin e Renato Salvador.

Pauta das reuniões


É natural que essas primeiras reuniões tenham foco absoluto no planejamento do elenco do Atlético para 2023. Com contrato até dezembro de 2024, Coudet quer que o clube faça novos investimentos, mas compreende a atual situação financeira da instituição.

Recentemente, tanto Ricardo Guimarães como Rafael Menin garantiram mudanças no elenco, ainda que sejam enfáticos quanto à inexistência de possibilidade de uma reformulação agressiva. Os mecenas e o diretor Rodrigo Caetano trabalham com a ideia de saídas e chegadas pontuais.

Uma das prioridades deve ser a contratação de um zagueiro. Isso porque o paraguaio Junior Alonso deve concretizar, nos próximos dias, o seu retorno ao futebol russo e Igor Rabello se recupera de uma grave lesão. A reposição na posição é uma das prioridades de Coudet.

O Atlético ainda trabalha dentro das limitações do transfer ban imposto pela Fifa. O clube mineiro mantém contato com o River Plate para quitar a dívida referente à contratação de Nacho Fernández no início de 2021.

A reabertura da janela de transferências ocorrerá no dia 14 de janeiro. Até lá, o Galo espera solucionar a situação para registrar novos reforços, a pedido de Eduardo Coudet, no BID da CBF.

Novo técnico do Atlético: fotos da chegada de Eduardo Coudet a BH



Compartilhe