
Ex-goleiro do Afogados, Wallef Mendes irá disputar o Campeonato Alagoano e a Série D do Brasileiro pelo Cruzeiro-AL em 2023
Algoz do Atlético quando atuava pelo Afogados de Ingazeira-PE, Wallef Mendes foi anunciado pelo Cruzeiro, mas o de Alagoas, nesse sábado (3/11). O goleiro do boné, como é conhecido o jogador, estava no Alecrim-RN e defenderá o time de Arapiraca em 2023.
Saiba mais

Com Atlético e América, LFF negocia com investidores e pede reunião com CBF

Atlético prioriza negociações e tratará renovações durante a temporada 2023

Cruzeiro reestrutura comandos na base, e diretor fala sobre equipe sub-23

Ronaldo diz que comprará outros clubes: 'A gente vai continuar investindo'
Na próxima temporada, o Cruzeiro-AL irá disputar a Primeira Divisão do Campeonato Alagoano, a Copa Alagoas e a Série D do Campeonato Brasileiro.
Aos 27 anos, Wallef conquistou a Segunda Divisão Potiguar neste ano. Ele assinou contrato com o Afogados, mas não atua pelo time pernambucano desde 2020, ano em que fez história junto ao clube ao eliminar o Atlético na segunda fase da Copa do Brasil.
Em fevereiro daquele ano, o goleiro defendeu duas cobranças do Galo e ajudou o time a vencer por 7 a 6 nas penalidades. No tempo normal, os times empataram em 2 a 2. A partida foi disputada no Vianão, em Afogados da Ingazeira, interior de Pernambuco.
Mudanças pós-eliminação
A eliminação do Atlético para o Afogados rendeu diversas brincadeiras com o torcedor do Cruzeiro e deu início a uma série de mudanças drásticas no clube mineiro. O Galo demitiu o técnico venezuelano Rafael Dudamel, toda comissão técnica, o diretor de futebol Rui Costa e o gerente de futebol Marques.
Na sequência, o técnico argentino Jorge Sampaoli chegou ao Atlético. Dali em diante, com a ajuda do empresário e mecenas Rubens Menin, o Galo investiu centenas de milhões na contratação de jogadores de peso e em melhorias na Cidade do Galo.
Os resultados do investimento milionário apareceram de fato em 2021, com a conquista do Campeonato Mineiro, da Copa do Brasil e do Brasileiro, já sob o comando de Cuca.
Já nesta temporada, apesar das conquistas do tricampeonato mineiro e da Supercopa do Brasil, o Alvinegro caiu nas oitavas de final da Copa do Brasil, nas quartas de final da Copa Libertadores e terminou o Brasileiro em sétimo lugar.