2

Algoz do Atlético, ex-goleiro do Afogados é anunciado pelo Cruzeiro-AL

'Goleiro do boné', Wallef Mendes ajudou o clube pernambucano a eliminar o Galo nos pênaltis, na segunda fase da Copa do Brasil de 2020

05/12/2022 10:53
compartilhe
Ex-goleiro do Afogados, Wallef Mendes irá disputar o Campeonato Alagoano e a Série D do Brasileiro pelo Cruzeiro-AL em 2023
foto: Divulgação/Cruzeiro-AL

Ex-goleiro do Afogados, Wallef Mendes irá disputar o Campeonato Alagoano e a Série D do Brasileiro pelo Cruzeiro-AL em 2023


Algoz do Atlético quando atuava pelo Afogados de Ingazeira-PE, Wallef Mendes foi anunciado pelo Cruzeiro, mas o de Alagoas, nesse sábado (3/11). O goleiro do boné, como é conhecido o jogador, estava no Alecrim-RN e defenderá o time de Arapiraca em 2023. 

"Os ventos da mudanc%u0327a me alcanc%u0327am, levando-me a novas experie%u0302ncias e desafios. Muito feliz e motivado com esse novo desafio. Agradec%u0327o a Deus por mais essa oportunidade de poder mostrar meu trabalho e estar me dando sau%u0301de para correr atra%u0301s dos meus sonhos. Acredito que 2023 sera%u0301 um ano abenc%u0327oado. Junto com meus novos companheiros vamos em busca dos nossos objetivos. 'Pra' cima urso", comemorou o goleiro, nas redes sociais.

Na próxima temporada, o Cruzeiro-AL irá disputar a Primeira Divisão do Campeonato Alagoano, a Copa Alagoas e a Série D do Campeonato Brasileiro.

Aos 27 anos, Wallef conquistou a Segunda Divisão Potiguar neste ano. Ele assinou contrato com o Afogados, mas não atua pelo time pernambucano desde 2020, ano em que fez história junto ao clube ao eliminar o Atlético na segunda fase da Copa do Brasil.

Em fevereiro daquele ano, o goleiro defendeu duas cobranças do Galo e ajudou o time a vencer por 7 a 6 nas penalidades. No tempo normal, os times empataram em 2 a 2. A partida foi disputada no Vianão, em Afogados da Ingazeira, interior de Pernambuco. 

Mudanças pós-eliminação


A eliminação do Atlético para o Afogados rendeu diversas brincadeiras com o torcedor do Cruzeiro e deu início a uma série de mudanças drásticas no clube mineiro. O Galo demitiu o técnico venezuelano Rafael Dudamel, toda comissão técnica, o diretor de futebol Rui Costa e o gerente de futebol Marques. 
 
Na sequência, o técnico argentino Jorge Sampaoli chegou ao Atlético. Dali em diante, com a ajuda do empresário e mecenas Rubens Menin, o Galo investiu centenas de milhões na contratação de jogadores de peso e em melhorias na Cidade do Galo.
 
Os resultados do investimento milionário apareceram de fato em 2021, com a conquista do Campeonato Mineiro, da Copa do Brasil e do Brasileiro, já sob o comando de Cuca. 

Já nesta temporada, apesar das conquistas do tricampeonato mineiro e da Supercopa do Brasil, o Alvinegro caiu nas oitavas de final da Copa do Brasil, nas quartas de final da Copa Libertadores e terminou o Brasileiro em sétimo lugar.

Compartilhe