2

Diretor do Atlético explica situação de Nacho e dívida com River Plate

Rodrigo Caetano disse que o argentino de 32 anos sairá do Galo apenas se a proposta for considerada vantajosa para o clube alvinegro

14/12/2022 09:13 / atualizado em 14/12/2022 09:26
compartilhe
Nacho Fernández está na mira do River Plate
foto: Pedro Souza/Atlético

Nacho Fernández está na mira do River Plate

O diretor do Atlético, Rodrigo Caetano, comentou a situação envolvendo o armador Nacho Fernández, que tem um ano de contrato com o Galo, mas pode voltar ao River Plate.

O dirigente disse que o argentino de 32 anos sairá do Atlético apenas se a proposta for considerada vantajosa. Pode pesar na negociação, contudo, a dívida do Galo com o River.

Nacho já teria deixado claro a pessoas mais próximas que gostaria de voltar ao River Plate em 2023. A esposa do jogador está grávida do primeiro filho do casal e, para o meio-campista, seria ideal acompanhar todo o processo na Argentina.

"Ele vai entrar no último ano de contrato e tem o direito de ter o desejo dele. Eu não sei o que vai acontecer no final. Eu posso garantir para o torcedor que se ele sair daqui não vai ser de qualquer jeito. Só sairá se, no nosso entendimento, for uma boa negociação para nós", disse Caetano, em entrevista ao Fala Galo.

Para ter Nacho, o River aposta na dívida do Atlético pela compra do meia, efetuada em 2021. O Galo não quitou a contratação do jogador e o saldo devedor será incluído na negociação. Por causa do débito, o clube mineiro foi acionado na Fifa e sancionado, não podendo registrar atletas.

Os últimos dias de férias dos jogadores do Atlético



Além de zerar a dívida, o River Plate vai pagar uma parte em dinheiro ao Atlético. De acordo com o jornalista argentino César Luis Merlo, o River Plate fez uma proposta de US$ 3 milhões (R$ 15,7 milhões) ao Galo. No montante, estaria incluso o valor devido pelo clube mineiro.

"Hoje, a gente tem uma dívida importante com o River, que nos impede de inscrever os jogadores. Esse é um fato importante e relevante. Ele é um jogador importante e vai sair se for uma boa negociação para o Atlético. Se não for, ele cumpre o contrato e provavelmente sairia no fim do ano de 2023 sem nenhum retorno financeiro para o clube. Nós vamos avaliar de forma criteriosa", finalizou Caetano.

Compartilhe