2

Atlético: Arana celebra fim de uma etapa do tratamento de lesão no joelho

O médico do Atlético, Rodrigo Lasmar, estima que o lateral deve retornar aos gramados somente na metade de 2023

14/12/2022 11:59 / atualizado em 14/12/2022 12:14
compartilhe
Arana está evoluindo na recuperação de lesão do joelho
foto: Reprodução

Arana está evoluindo na recuperação de lesão do joelho



O lateral-esquerdo Guilherme Arana comemorou o fim de uma etapa do processo de recuperação da lesão multiligamentar no joelho esquerdo. Nesta quarta-feira (14), o atleta publicou uma foto e avisou que deixou de usar uma joelheira, que tem como objetivo auxiliar na estabilização e imobilização dos ligamentos do joelho . 

"Quando o doutor Rodrigo Lasmar me disse que esse seria meu melhor amigo nos próximos meses, 24h por dia, eu pensava que melhor amigo é esse? Não me deixa dormir, nem dobrar minha perna, só me incomoda e me faz lembrar o dia todo do que aconteceu. Quando eu puder tirar eu vou queimar ele. Ontem foi meu último dia de brace e foi o dia que eu entendi que ele é meu troféu desse ano", disse. 

"Ele (brace, a joelheira) é o fim de uma etapa importante do meu tratamento mas mais que isso ele me mostrou quanto esses anos no futebol me amadureceram, quanto eu fui resiliente e forte. Eu também comecei a dar mais valor nas pequenas coisas simples como andar, no privilégio de poder passar os dias com a minha família, meu filho, e eu pude provar da lealdade de quem enfrentou essa fase comigo. Sem dúvidas a mais difícil de toda minha vida, nenhum jogador nunca planeja ficar tanto tempo sem fazer o que mais ama", acrescentou. 

Arana teve uma lesão multiligamentar no dia 7 de setembro, no jogo contra o RB Bragantino, após dura entrada do atacante Carlos Eduardo.

A lesão tirou qualquer possibilidade de convocação do defensor, chamado frequentemente pelo técnico Tite. O médico do Atlético, Rodrigo Lasmar, estima que o lateral deve retornar aos gramados somente na metade de 2023.

Arana ainda agradeceu a equipe médica e de fisioterapia do Atlético ."Então esse é meu troféu, ele é só uma parte dessa batalha mas eu já sou muito grato. Que venham novos desafios. Agradecimento especial a equipe médica, fisioterapeutas, minha família e principalmente a Deus".



Compartilhe