2

Diretor do Atlético opina sobre futuro de Rubens no futebol

Rodrigo Caetano acredita que versátil jogador do Galo pode se tornar um dos grandes nomes do futebol brasileiro, desde que atuando pelo lado do campo

19/12/2022 12:40
compartilhe
Rubens é um dos principais ativos do elenco do Atlético
foto: Pedro Souza/Atlético

Rubens é um dos principais ativos do elenco do Atlético


"Pode sim se tornar um dos grandes, mas jogando pelo lado". Assim opinou o diretor de futebol Rodrigo Caetano, do Atlético, sobre o jovem Rubens, revelado pelas categorias de base do Galo.
 
 

Caetano acredita em um grande futuro para o jogador de 21 anos no futebol. Versátil, o meio-campista de origem já foi acionado em diversas funções no time profissional do Atlético.

"Ele tem potencial. Tem força, tem velocidade. Eu só penso que, pela escassez de laterais no futebol mundial, acho que ele pode vir a ser muito mais valorizado jogando na beirada do que por dentro. Ele tem valência física exigida para jogar do lado. Agora, quando você vai para dentro, acaba congestionando. É um setor muito congestionado", avaliou Rodrigo Caetano em entrevista ao canal "Bica Galo".

Com o titular Guilherme Arana em recuperação de uma grave lesão multiligamentar, o Atlético tem em Dodô e Rubens as opções para a lateral esquerda. O Galo pretende explorar o futebol do jovem exclusivamente pelo lado do campo em 2023.

"Por que os extraclasses jogam por dentro? Porque eles conseguem antever a jogada, eles têm um drible... Aí, aquilo em que o Rubens é muito bom - não é que ele não tenha qualidade técnica -, que é muito diferente dos outros (que é essa força, a velocidade, um bom cruzamento), por dentro, muitas vezes, não é tão explorado e estimulado. Eu penso que ele pode sim se tornar um dos grandes, mas jogando pelo lado", completou Caetano.
 
 

O dirigente ainda lembrou uma das grandes atuações de Rubens na última temporada, contra o Palmeiras, pelo Campeonato Brasileiro. "Lembrem bem... Ele fez um jogo fantástico contra o Palmeiras lá, no Allianz Parque, o 0 a 0. Teve um embate com o Dudu, que não teve nenhuma vitória pessoal em cima do Rubens", relembrou.

O mesmo confronto, no entanto, viria a se tornar pesadelo para o jovem. Na última edição da Copa Libertadores, Rubens perdeu, no Allianz Parque, o pênalti que culminou na eliminação do Galo no torneio continental.

Com 44 jogos pelo profissional do Atlético, Rubens é visto como um dos principais ativos do elenco alvinegro. De personalidade competitiva, o versátil atleta já contribuiu com um gol e uma assistência com a camisa preta e branca.

Compartilhe