2

Edenilson enaltece história do Atlético e projeta nova fase na carreira

Oficializado como novo reforço do Galo, meio-campista destacou ídolos do clube e oportunidade de atuar na Arena MRV: 'Está ficando linda'

22/12/2022 20:35 / atualizado em 22/12/2022 20:53
compartilhe
Edenilson é o terceiro reforço do Atlético para 2023
foto: Reprodução

Edenilson é o terceiro reforço do Atlético para 2023

Oficializado como reforço do Atlético, Edenilson celebrou a nova fase na carreira com a transferência para o futebol mineiro depois de cinco temporadas no Internacional. O meio-campista enalteceu ídolos históricos do Galo e demonstrou a motivação para vestir a camisa alvinegra. 



"Feliz e muito motivado por esta oportunidade. Chegar neste clube onde jogaram diversas referências do futebol como Toninho Cerezo, Dadá Maravilha, Reinaldo, Éder Aleixo, Victor e tantos outros, é motivo de muita alegria e um momento muito especial na minha vida", publicou, nesta quinta-feira (22), no Instagram. 

Edenilson também destacou a chance de jogar na Arena MRV pelo Atlético. O estádio do clube, localizado no bairro Califórnia, em Belo Horizonte, será inaugurado no dia 27 de maio de 2023.

"Chego neste ano importante e histórico para o Atlético e ansioso para me encontrar com a torcida na nova casa do Galo que está ficando linda. Minha motivação e vontade de vencer é a mesma de quando dei meus primeiros passos num campo profissional e ciente da responsabilidade imensa que é vestir esta camisa! Vamos, Galo!", concluiu. 

O Atlético anunciou a contratação de Edenilson na tarde desta quarta-feira. O jogador de 33 anos se tornou o terceiro reforço do Galo nesta janela de transferências. Ele assinou contrato até dezembro de 2024. O clube mineiro pagará R$ 6 milhões ao Colorado em quatro parcelas pela contratação do volante. 

O meio-campista era um desejo antigo da diretoria do Galo e estava insatisfeito no Internacional, clube em que trabalhou com Eduardo Coudet, atual treinador alvinegro. 

Quem chegou ou deve chegar ao Atlético para 2023



Edenilson chega ao Galo após grande destaque no Colorado. As boas performances o levaram inclusive à convocação para a Seleção Brasileira, durante o ciclo de Tite para a Copa do Mundo do Catar.

O jogador de 33 anos foi multicampeão no Corinthians no início da carreira e, posteriormente, negociado com o futebol italiano, onde defendeu Udinese e Genoa. Depois, voltou ao Brasil para construir longa trajetória no Inter, mas sem títulos.

Pelo clube gaúcho, Edenilson jogou em seis temporadas, totalizando 306 partidas. Ao todo, o meio-campista contribuiu com 48 gols e 32 assistências.


Compartilhe