2

Presidente do Atlético sugere nome de Rubens Menin para a Arena MRV

Estádio tinha nome de Elias Kalil, pai de Alexandre Kalil, mas votação no Conselho Deliberativo causou mudança e alimentou polêmica nos bastidores do clube

24/12/2022 06:00
compartilhe
Arena MRV ainda não tem nome oficial definido
foto: Arthur William/Agência Espacial de Comunicação

Arena MRV ainda não tem nome oficial definido

O nome oficial da Arena MRV virou motivo de polêmica nas últimas semanas dentro do Conselho Deliberativo do Atlético. Inicialmente, o estádio se chamaria Elias Kalil. Alguns conselheiros, no entanto, questionaram o processo como aconteceu a definição. Em reunião na sede do clube, com direito a longo discurso de Alexandre Kalil, filho de Elias, aconteceu a revogação do nome. 

Fotos atualizadas da Arena MRV (1/12)



Atual presidente do Atlético, Sérgio Coelho tem a sua opinião sobre qual deveria ser o nome. Para o mandatário, Rubens Menin deveria ser homenageado. E ele explicou o seu ponto em entrevista ao canal Bica Galo. 

"Não sei se o Rubens aceita. Por mim, tinha que se chamar Estádio Rubens Menin. Se não fosse ele, não sairia. A chance era zero, zero, zero. Poderia consultá-lo. Esse nome agrada a massa atleticana? Agrada a todos nós? Se sim, vamos perguntá-lo", disse o dirigente.

Importante para Sérgio Coelho, no entanto, é ter critério para escolher os nomes que serão levados à votação. "Precisa se criar um critério. Qual vai ser o critério? Vai ser o nome de uma pessoa que já morreu e prestou grandes serviços ao Atlético? Se sim, quem serão as pessoas que vão trazer esses nomes? Temos que ter um critério bem definido. Quanto mais pessoas puderem ajudar a escolher, é a melhor maneira. Tem que ser dessa forma, na minha opinião. No momento exato vamos tratar desse assunto. Hoje, está muito inflamado. Melhor esperar um pouco", completou.

A polêmica


A pauta para retirada do nome de Elias Kalil partiu do atual presidente do Conselho, Ricardo Guimarães. Mas, ao longo da reunião extraordinária que aconteceu em 21 de novembro, o também ex-presidente Alexandre Kalil, filho de Elias e desafeto de Guimarães, fez um discurso e pediu a mudança do nome. 

No entendimento de Kalil, a pauta para revogação do nome teve o objetivo de atingi-lo. Diante disso, ele e sua família se sentiram no direito de preservar o nome de Elias, que presidiu o clube de 1980 a 1985.

O Conselho Deliberativo atendeu o pedido de Alexandre Kalil e, por aclamação, aceitou a mudança do nome. Nos próximos meses, uma comissão receberá sugestões e levará ao órgão para uma nova decisão.

O estádio tem previsão de conclusão no primeiro semestre de 2023. Alguns eventos já estão marcados para o mês de março, e o primeiro jogo do clube na sua casa será em 19 de maio.

O nome do estádio atleticano havia sido decidido há cinco anos. Em 6 de novembro de 2017, o Conselho Deliberativo do Atlético havia aprovado por unanimidade que Elias Kalil seria homenageado.

Compartilhe