2

Volante, meia ou atacante? Igor Gomes revela como prefere jogar no Atlético

Jogador de 23 anos foi revelado na base do São Paulo, clube que defendeu profissionalmente por quatro temporadas antes de chegar ao Galo

07/01/2023 06:00 / atualizado em 06/01/2023 18:38
compartilhe

Novo reforço do Atlético, Igor Gomes viveu altos e baixos no São Paulo, mas sempre se mostrou um jogador muito versátil
foto: Pedro Souza / Atlético

Novo reforço do Atlético, Igor Gomes viveu altos e baixos no São Paulo, mas sempre se mostrou um jogador muito versátil

O Atlético ganhou um jogador versátil com a contratação de Igor Gomes. Meia de origem, o novo reforço do Galo também já atuou em alguns momentos de sua carreira como volante e como atacante.

 

 


Igor veio em definitivo do São Paulo, com quem tinha contrato até 31 de março. O clube paulista aceitou ceder o atleta de forma antecipada ao Atlético em troca de manter 10% de seus direitos percentuais em uma futura venda.

"Acho que minha função preferida é a que eu joguei no meu início no São Paulo, de 8 ou de 10, ali no meio-campo. Ao longo dos anos em que passei no São Paulo eu tive que me reinventar diversas vezes. Já joguei mais aberto, já joguei de primeiro volante e já joguei de de falso nove", pontuou.

No Tricolor, Igor Gomes disputou 208 jogos e marcou 12 gols entre 2018 e 2021. Sua única conquista nesse período foi o Campeonato Paulista de 2021, que quebrou um jejum de nove anos sem títulos no São Paulo.
 

As contratações do Atlético para 2023

 

"Isso agregou bastante para mim, mas acabou me descaracterizando um pouco. (Joguei) mais pela necessidade dos treinadores, que vieram conversar comigo, mas me agregou bastante, me fez ter entendimento do jogo. É importante que a pessoa que está no meio saiba como é jogar mais avançado ou mais recuado", disse.

"Você escolhe onde você vai estar no campo, mas você deve saber o que fazer em determinadas fases do campo. Por isso acho que essa experiência de jogar em várias posições me agregou bastante e me tornou um jogador mais completo", finalizou.


Compartilhe