2

Titular em jogo-treino, Léo Simoni vive reta final de contrato com Atlético

Jogador de 20 anos foi cortado da Copinha para integrar pré-temporada com Eduardo Coudet; contrato com o Galo vai até o fim de junho

14/01/2023 17:30
compartilhe
Léo Simoni durante jogo-treino entre Atlético e Villa Nova
foto: Pedro Souza/Atlético

Léo Simoni durante jogo-treino entre Atlético e Villa Nova


Titular no jogo-treino do Atlético contra o Villa Nova, na manhã deste sábado (14/1), o zagueiro Léo Simoni, de 20 anos, vive sua reta final de contrato com o clube da capital. O atleta vem sendo testado pelo técnico Eduardo Coudet como lateral-direito.
 
 

Na lista divulgada pelo Galo para a disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior, Simoni ficou fora do principal torneio de base do país. O jovem passou a ser utilizado por "Chacho" nos treinos do profissional na Cidade do Galo.

O contrato do defensor com o Atlético vai até o fim de junho. Em tese, Simoni já pode assinar um pré-contrato com outro clube e deixar o Galo de graça no meio do ano.

Apesar disso, o Alvinegro conta com uma cláusula para ampliação contratual. A informação foi antecipada pelo ge.globo. O clube mineiro tem a opção de acionar essa prerrogativa.

Léo Simoni completará 21 anos de idade em março e, com isso, não poderá mais disputar competições de base pelo Atlético. Há a possibilidade de que o vínculo com o Galo seja estendido para, posteriormente, concretizar um empréstimo a outro time.

Natural de Cosmópolis, em São Paulo, o zagueiro foi campeão brasileiro sub-20 em 2020 com o Atlético. Ele também já venceu um Campeonato Mineiro sub-17 com a camisa preta e branca, em 2018.
 
Neste sábado, Léo Simoni iniciou o jogo-treino entre Atlético e Villa Nova, na Cidade do Galo, como titular, mas improvisado como lateral-direito. Posteriormente, o jogador foi substituído pelo recém-contratado Paulo Henrique. O Atlético venceu o Leão do Bonfim por 4 a 1.

Compartilhe