2

DM do Atlético atualiza situações dos jogadores lesionados

Igor Rabello, Guilherme Arana, Matías Zaracho, Alan Kardec e Cristian Pavón são os lesionados na Cidade do Galo; clube atualizou processos de recuperação

19/01/2023 14:20
compartilhe
Arana é o lesionado com caso mais grave no Atlético
foto: Pedro Souza/Atlético

Arana é o lesionado com caso mais grave no Atlético


O departamento médico do Atlético atualizou, na tarde desta quinta-feira (19/1), as situações dos jogadores lesionados. Na reta final da pré-temporada 2023, todos eles seguem cronograma de recuperação junto aos fisioterapeutas do clube.
 
 

O zagueiro Igor Rabello está em tratamento na fisioterapia, intercalando trabalhos na academia. Em 26 de agosto de 2022, o defensor passou por uma cirurgia para corrigir uma ruptura do ligamento cruzado anterior e uma lesão no menisco medial do joelho esquerdo. Ele deve retornar entre fevereiro e abril.

O lateral-esquerdo Guilherme Arana, por sua vez, passou por procedimento cirúrgico no dia 16 de setembro de 2022 para correção de uma lesão multiligamentar no joelho esquerdo. A contusão comprometeu os ligamentos cruzado posterior e colateral medial, além de ter ocasionado uma ruptura no menisco medial e na cartilagem. Assim como Igor Rabello, o lateral intercala trabalhos na fisioterapia e na academia. A volta de Arana deve ocorrer entre junho e agosto.
 
 

O meio-campista Matías Zaracho está em recuperação na fisioterapia. Ele sofreu ruptura dos ligamentos com uma pequena fratura no tornozelo esquerdo durante um treinamento na Cidade do Galo, mas não precisou passar por cirurgia. O retorno deve acontecer em 40 dias.

Clinicamente recuperado, o atacante Alan Kardec é um dos mais próximos de um retorno. Ele faz trabalhos na fisioterapia e na academia do clube após tratamento endoscópico de uma hérnia de disco na coluna lombar. Ele deve ser opção para Coudet em fevereiro.

Por fim, o mais "recente" dos lesionados é o atacante argentino Cristian Pavón. O jogador sofreu uma contusão muscular (de grau moderado) no adutor da coxa direita e trabalha com a fisioterapia do Galo. Ele deve ser liberado em dez dias.
 
As informações sobre as expectativas de retorno dos atletas foram antecipadas pela Rádio Itatiaia

Compartilhe