2

Após 165 partidas, Atlético volta a jogar sem nenhum estrangeiro em campo

Última vez que o Galo só utilizou brasileiros foi no empate com o Fluminense, por 1 a 1, pelo Campeonato Brasileiro de 2020, no Mineirão

Galo não teve nenhum estrangeiro em campo contra a Caldense
foto: Pedro Souza/Atlético

Galo não teve nenhum estrangeiro em campo contra a Caldense

O Atlético estreou na temporada 2023 com vitória sobre a Caldense, por 2 a 1, no Independência, pela rodada de abertura do Campeonato Mineiro. E, nesse jogo, o Galo mostrou algo que não acontecia desde outubro de 2020: só jogadores brasileiros defendendo as cores alvinegras.

No total, foram 165 jogos consecutivos com pelo menos um estrangeiro em campo, seja ele titular ou acionado durante a partida. 

Não ter nenhum estrangeiro em campo foi opção do técnico estreante Eduardo Coudet. Eduardo Vargas era cotado para ser titular, mas ficou no banco e acabou não sendo acionado na partida. Já Zaracho e Pavón estão lesionados.

O último jogo do Atlético sem nenhum estrangeiro foi o empate com o Fluminense, por 1 a 1, no Mineirão, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2020. O jogo foi realizado em 14 de outubro daquele ano. 

O técnico Jorge Sampaoli teve chance de colocar um estrangeiro em campo naquela partida. O colombiano Dylan ficou no banco durante toda aquela partida. Os outros gringos do elenco estavam com suas respectivas seleções.

Já a última vez que o Galo não teve nenhum estrangeiro começando uma partida foi na estreia da temporada 2022, em 26 de janeiro. No empate por 1 a 1 com o Villa Nova, o técnico Turco Mohamed escalou uma equipe alternativa e acionou Dylan, Zaracho e Savarino no segundo tempo.

Estrangeiros em campo


Entre os dois jogos só com brasileiros em campo, o Atlético teve nove estrangeiros no elenco: os zagueiros Junior Alonso e Diego Godín, os meio-campistas Alan Franco, Dylan, Matías Zaracho e Nacho Fernández e os atacantes Eduardo Vargas, Savarino e Pavón.

Compartilhe