2

Atlético segue com 13º atrasado, mas espera quitar dívida em fevereiro

Diretor-executivo do Galo, Bruno Muzzi espera que o pagamento do 13º salário de 2022 seja feito aos jogadores até o início do próximo mês

26/01/2023 17:06 / atualizado em 26/01/2023 19:48
compartilhe
Atlético venceu a Caldense por 2 a 1 no último sábado (21), pelo Campeonato Mineiro; Galo enfrenta agora o Tombense no domingo (29), também pelo Estadual, mas fora de casa
foto: Ramon Lisboa/EM/DA Press

Atlético venceu a Caldense por 2 a 1 no último sábado (21), pelo Campeonato Mineiro; Galo enfrenta agora o Tombense no domingo (29), também pelo Estadual, mas fora de casa

Os jogadores do Atlético que terminaram a temporada 2022 no clube continuam com o 13º salário atrasado. Segundo afirmou nesta quinta-feira (26) Bruno Muzzi, diretor-executivo do Galo, a expectativa é de que essa dívida seja quitada até o início de fevereiro de 2023.

"A gente vem enfrentando essa dificuldade, mas a gente está, na verdade, com só o 13º atrasado. As imagens foram pagas, e a minha expectativa é que até o final do mês, início de fevereiro, a gente coloque a casa em ordem, a gente deixar tudo organizado e levar até o momento da SAF, deixar tudo organizado", disse, em entrevista coletiva na Arena MRV, na Região Noroeste de Belo Horizonte.


Do elenco atleticano que terminou 2022, nove jogadores não seguiram para 2022: Rafael, goleiro; Guga, lateral-direito; Junior Alonso, zagueiro; Jair e Neto, volantes; Nacho Fernández, meia; e Keno, Felipe Felício e Fábio Gomes, atacantes.

Muzzi coloca na balança contratempos que o Galo teve na venda do shopping DiamondMall. Dona de 50,1% do centro comercial da Região Centro-Sul de BH até este mês, a Multiplan iria arcar com os 49,9% restantes. Contudo, a empresa atrasou a decisão e optou por aportar outros 24,95% do empreendimento por R$ 170 milhões.

"No orçamento de 22, a ideia era que a gente vendesse o shopping. Fez o orçamento em outubro de 2021 para 2022, e a previsão do shopping era março de 22. Isso, obviamente, o que que aconteceria? Se você entrasse, naquele momento, R$ 320 milhões, que era a expectativa, reduzisse dívida, esse dinheiro que reduzir era o dinheiro da operação do clube. E esse dinheiro acabou sendo desviado, não desviado, sendo realocado para pagamento da operação", afirmou anteriormente o CEO do Atlético.

Fotos atualizadas da Arena MRV (26/1)


O restante de 24,95% do shopping ainda pertence ao Galo. Há propostas para que o Atlético venda essa participação no empreendimento, segundo o clube.


Compartilhe