2

Atlético vence Tombense com belo gol de Hulk no fim e segue 100% no Mineiro

Na segunda partida sob comando do técnico Eduardo Coudet, Galo sofreu com calor, gramado ruim e precisão adversária, mas foi salvo pelo craque

29/01/2023 13:00 / atualizado em 29/01/2023 16:38
compartilhe
Atlético venceu Tombense por 2 a 1 neste domingo
foto: Pedro Souza/Atlético

Atlético venceu Tombense por 2 a 1 neste domingo

Gramado ruim, times desentrosados e ainda em busca das melhores condições físicas. O "combo" ajuda a explicar o jogo morno que fizeram Atlético e Tombense neste quente domingo (29/1) no Estádio Soares de Azevedo, em Muriaé. Debaixo de um sol forte - e até de uma chuva que caiu repentinamente na etapa final - típico de uma partida iniciada às 11h, as equipes caminhavam para um empate até que Hulk brilhou. No finalzinho, o artilheiro atleticano acertou um chutaço e garantiu a vitória por 2 a 1, pela segunda rodada do Campeonato Mineiro.



Os três gols da partida saíram já no segundo tempo, quando o jogo melhorou ligeiramente. Paulinho, em bela combinação com Hulk, fez o primeiro dele com a camisa alvinegra e abriu o placar. Pouco depois, o Tombense buscou a igualdade com Alex Sandro. Aos 43 minutos, o camisa 7 do Atlético deu números finais ao jogo.

O Galo mantém os 100% de aproveitamento na competição, chega aos seis pontos e lidera o Grupo A. Já o Tombense ainda não pontuou e é o último colocado do Grupo C.

Na próxima rodada, o Atlético terá pela frente, em tese, o Ipatinga. A participação do time do interior no Estadual, porém, está sub judice no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Portanto, a partida não tem realização, data e horário confirmados.

Já o Tombense joga com a Caldense no próximo sábado (4/2), a partir das 19h, novamente no Soares de Azevedo.

Primeiro tempo morno


Debaixo de muito calor em Muriaé, Atlético e Tombense fizeram um primeiro tempo previsível. Tecnicamente superior, o time alvinegro teve quase 80% de posse de bola e finalizou muito mais (nove contra três), mas sofreu com o gramado ruim.

Mas, apesar do domínio atleticano, foi uma etapa inicial morna. O técnico Eduardo Coudet resolveu testar variações em relação à estreia - a vitória por 2 a 1 sobre a Caldense - e escalou o meia Edenilson na lateral esquerda e formou um trio de meias com Calebe, Hyoran e Pedrinho.

A quantidade elevada de armadores não resultou em tantas grandes oportunidades. As melhores foram com Paulinho. No começo, desperdiçou ótima chance de cabeça. Nos acréscimos, fez o gol após cruzamento de Hyoran, mas o lance foi invalidado por impedimento.

Acuado, o Tombense pouco levou perigo ao gol defendido por Everson. E as equipes foram para o intervalo com o empate em 0 a 0 no placar.

Tombense x Atlético: fotos do jogo pelo Campeonato Mineiro



Segundo tempo agitado


Coudet mexeu no time e colocou Vargas no lugar de Pedrinho na volta para o segundo tempo. Mas quem mudou a cara do jogo já estava em campo. Hulk e Paulinho, os jogadores com maior capacidade técnica do elenco, protagonizaram o gol que abriu o placar logo aos cinco minutos.

Paulinho carregou a bola e abriu na direita. Hulk invadiu a área, pedalou e cruzou na cabeça do mesmo Paulinho. O atacante testou com precisão, no chão, e marcou o primeiro dele com a camisa atleticana.

Em desvantagem, o Tombense tentou aumentar o ritmo ofensivo, apesar das dificuldades. Aos 19 minutos, as tentativas deram resultado. Alex Sandro aproveitou rebote de Everson e empurrou para as redes para empatar: 1 a 1. O lance foi invalidado por impedimento pela arbitragem de campo, mas o VAR interferiu e percebeu que Edenilson dava condições legais. Tudo igual.

O resultado ruim fez Coudet mandar o time para frente com a entrada do atacante Ademir na vaga do zagueiro Jemerson. O ritmo da partida, porém, voltou a cair. Quando o empate parecia que ia reinar até o fim, a qualidade atleticana fez a diferença.

Estreante, Patrick roubou a bola e puxou o contragolpe. Entregou a bola para Vargas, que achou Hulk livre, no lado esquerdo da área. O atacante alvinegro enfiou o pé e acertou um chutaço para fazer o gol da vitória por 2 a 1 aos 43 minutos.

TOMBENSE 1 X 2 ATLÉTICO


Tombense

Felipe Garcia; David, Joseph, Roger Carvalho e Manoel; Matheus Trindade (Bruno Silva, aos 25' do 2ºT), Matheus Frizzo e Yann Rolim (Luiz Fernando, aos 16' do 2ºT); Keké (Marcelinho, aos 36' do 2ºT), Alex Sandro (Zé Vitor, aos 37' do 2ºT) e Daniel Amorim (Kleiton, aos 16' do 2ºT)
Técnico: Marcelo Chamusca

Atlético

Everson; Edenilson, Nathan Silva, Jemerson (Ademir, aos 34' do 2ºT) e Dodô; Allan (Otávio, aos 17' do 2ºT), Calebe, Hyoran (Patrick, aos 18' do 2ºT) e Pedrinho (Vargas, no intervalo); Paulinho (Igor Gomes, aos 18' do 2ºT) e Hulk
Técnico: Eduardo Coudet

Motivo: segunda rodada do Campeonato Mineiro
Data e horário: domingo, 29 de janeiro de 2023, às 11h (de Brasília)
Local: Estádio Soares de Azevedo, em Muriaé (MG)

Gols: Alex Sandro, aos 21' do 2ºT (TOM); Paulinho, aos 5', e Hulk, aos 43' do 2ºT (ATL)
Cartão amarelo: Alex Sandro, aos 14' do 1ºT (TOM)

Árbitro: Felipe Fernandes de Lima
Assistentes: Felipe Alan Costa de Oliveira e Leonardo Henrique Pereira
VAR: Emerson de Almeida Ferreira

Compartilhe