Atlético marca no fim, vence o Ipatinga e segue 100% no Mineiro
Em jogo morno, Galo teve dificuldades, mas achou o gol na reta final com Rubens, que aproveitou bom cruzamento de Pedrinho e garantiu a vitória por 1 a 0
O técnico Eduardo Coudet segue com 100% de aproveitamento no comando do Atlético. Na noite deste sábado, no Ipatingão, o técnico optou por poupar os titulares do Galo no duelo pela 3ª rodada do Campeonato Mineiro. E a estratégia, apesar das dificuldades, deu certo. O Alvinegro bateu o Ipatinga por 1 a 0, com gol de Rubens, aos 42 minutos do segundo tempo.
A partida foi morna. No primeiro tempo, o Galo até criou boas oportunidades, mas parou no goleiro Gabriel. Já na etapa final, os dois times tiveram muitas dificuldades na criação. Quando a partida parecia que se encerraria sem gols, Rubens aproveitou cruzamento de Pedrinho e conseguiu tocar para as redes para garantir o resultado positivo.
Com a vitória, o Atlético segue líder isolado do Grupo A do Campeonato Mineiro. O Galo tem nove pontos, quatro a mais que o vice-líder Athletic. Já o Ipatinga estreou no Estadual após imbróglio judicial e está na lanterna do Grupo C.
O Atlético volta a campo na próxima quarta-feira. O Galo recebe o Democrata-SL, às 19h15, no Independência. A tendência é que Eduardo Coudet escale a equipe titular na partida. Já o Ipatinga joga na terça-feira, às 20h, contra a Caldense, em Poços de Caldas.
O técnico Eduardo Coudet escalou o Atlético com uma equipe alternativa. O único titular em campo foi o goleiro Everson. No meio-campo, ele escalou Igor Gomes centralizado à frente de Otávio, com Ademir pela direita, e Hyoran pela esquerda, meias jogando com o pé invertido. No ataque, Vargas e Sasha alternavam posição com muita movimentação.
O Atlético começou bem a partida. Com boas tramas, trocas de passe em velocidade e ultrapassagens, o time alvinegro criou boas jogadas. Na principal delas, Sasha lançou para Ademir, cara a cara, parar em grande defesa de Gabriel. No rebote, Igor Gomes chutou de longe e a zaga evitou o gol alvinegro.
Igor Gomes, por sinal, foi o principal jogador do Galo no primeiro tempo. Com bons passes de primeira, encontrou os companheiros bem posicionados em diversas oportunidades. No entanto, as jogadas não foram finalizadas com precisão.
Defensivamente, o Atlético foi efetivo. O Alvinegro conseguiu conter as raras descidas do Ipatinga para o ataque e não levou maiores sustos.
O Atlético voltou para o segundo tempo com a mesma formação, mas o ímpeto da equipe foi menor. Por outro lado, o Ipatinga passou a achar mais espaços. Em bela jogada pela esquerda, Danilo Mariotto recebeu cruzamento e cabeceou firme para boa defesa de Everson.
Com a criação em baixa, Coudet mexeu na equipe. O treinador argentino sacou Igor Gomes, Ademir e Sasha para as entradas de Edenilson, Pedrinho e Paulinho.
O Galo melhorou, mas o jogo seguiu morno. Em uma das melhores oportunidades, Vargas completou lançamento de Réver e quase marcou.
O jogo se encaminhava para um empate sem gols. Mas, aos 42' do segundo tempo, Pedrinho cruzou, Rubens conseguiu ajeitar e finalizar para as redes, marcando o gol da vitória do Galo: 1 a 0.
Ainda deu tempo de Everson fazer grande defesa no fim para garantir o triunfo e a manutenção do 100% de aproveitamento do Alvinegro.
IPATINGA 0 X 1 ATLÉTICO
Ipatinga
Gabriel; Carlos Daniel, Maílson, Luanderson (Izael, 26/2°T) e Bruno Santos (Pedrinho, 32/2°T); Netinho (Alyson, 23/2°T), Luanderson Silva (Márcio Júnior, 45/2°T) e Chiquinho; Danilo Mariotto, Matheus Índio (Diego Gomes, no intervalo) e Nadson
Técnico: Waguinho Dias
Atlético
Everson; Paulo Henrique (Calebe, 39/2°T), Nathan Silva, Réver e Rubens; Otávio, Igor Gomes (Edenilson, 16/2°T), Hyoran (Pavón, 26/2°T) e Ademir (Pedrinho, 16/2°T); Vargas e Sasha (Paulinho, 16/2°T)