2

Coudet explica excesso de 'chutões' do Atlético no clássico

Galo teve muitas dificuldades para romper a marcação alta da equipe celeste, especialmente no primeiro tempo do empate no Independência

13/02/2023 23:23 / atualizado em 13/02/2023 23:51
compartilhe
Eduardo Coudet, técnico do Atlético, explicou excesso de 'chutões'
foto: Pedro Souza/Atlético

Eduardo Coudet, técnico do Atlético, explicou excesso de 'chutões'


O técnico Eduardo Coudet ainda não completou dois meses de trabalho no Atlético, mas teve a sua primeira prova de fogo nesta segunda-feira. O Galo enfrentou o Cruzeiro como visitante no Independência, pela quinta rodada do Campeonato Mineiro, e ficou no empate por 1 a 1. O alvinegro saiu atrás no placar, porém empatou com gol de Hulk.

Chamou a atenção de quem esteve no Independência a dificuldade do Atlético em sair jogando curto, estratégia que vinha sendo utilizada nas primeiras partidas da equipe. O técnico Paulo Pezzolano orientou o Cruzeiro a fazer uma marcação mais alta e de muita intensidade.


O Galo não tinha espaço para sair jogando. Por isso, errou muitos lances ainda no campo de defesa. Everson, apertado muitas vezes, foi obrigado a dar chutões para o campo de ataque, entregando a posse de bola ao adversário.

Eduardo Coudet tentou explicar as dificuldades do Atlético. O treinador citou o curto tempo para adaptação ao novo sistema - sem atacantes de lado de campo, como foi comum nos últimos anos -, como um dos fatores. Ele acredita que, com mais tempo de trabalho, o Galo passará a desempenhar melhor a saída de bola desde o campo defensivo.

"Utilizamos muito a ligação direta para sair jogando. Temos que trabalhar, continuar trabalhando. São muitos jogadores diferentes, estamos jogando de forma diferente dos últimos anos, que era um time com pontas, com muita ligação direta. Cabe a mim e aos jogadores encontrar outra forma de jogar. São outros jogadores, leva tempo para mudar a forma de jogar. Essa é minha responsabilidade. O tempo vai nos ajudar muito a fazer um jogo mais bonito", disse.

Apesar do empate, o Atlético segue na liderança do Grupo A do Campeonato Mineiro, com 13 pontos. O time volta a campo no próximo sábado (18/2), às 16h30, contra o Patrocinense, no Independência.

Cruzeiro x Atlético: fotos do clássico no Independência



Compartilhe