2

Vasco confirma a contratação de Paulo Henrique, do Atlético, por empréstimo

Lateral-direito, reforço do Galo para o início de 2023, fez apenas três partidas e não agradou ao técnico Eduardo Coudet

25/02/2023 12:07
compartilhe
Paulo Henrique é o 12º reforço do Vasco no ano
foto: Divulgação/Vasco

Paulo Henrique é o 12º reforço do Vasco no ano

O Vasco oficializou, neste sábado, a contratação do lateral-direito Paulo Henrique, de 26 anos. O jogador foi emprestado pelo Galo ao clube carioca até o fim da temporada 2023. Ele é o 12º reforço da equipe comandada por Maurício Barbieri.

Contratações do Vasco para 2023



Paulo Henrique foi contratado pelo Atlético neste ano. Ele chegou ao Galo em janeiro após rescisão amigável com o Juventude.

Depois da saída de Guga para o Fluminense, PH chegou ao Atlético como solução temporária antes de uma contratação de maior impacto na lateral direita (Renzo Saravia). O jogador não passou nem perto de se firmar e deixa o clube mineiro com apenas três partidas disputadas - todas no Campeonato Mineiro de 2023.

O contrato de Paulo Henrique com o Galo é válido até dezembro de 2024. O empréstimo ao Vasco terá opção de compra.

Em uma entrevista, o técnico Eduardo Coudet admitiu que o Atlético precisou queimar etapas com PH. O clube mineiro planejava uma adaptação gradual do jogador antes de acioná-lo nas partidas, mas a situação física de Mariano fez com que a sua utilização fosse antecipada.

Compartilhe