2

Atlético: Hulk revela o que disse a Vargas após pênalti perdido

Camisa 7 é o batedor oficial do Galo, mas explicou por que o chileno foi o responsável pela cobrança na vitória por 3 a 1 sobre o Carabobo, pela Libertadores

02/03/2023 10:09 / atualizado em 02/03/2023 10:10
compartilhe
Após conversa com Hulk, Vargas deperdiçou o pênalti na vitória do Atlético sobre o Carabobo, no Mineirão
foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press

Após conversa com Hulk, Vargas deperdiçou o pênalti na vitória do Atlético sobre o Carabobo, no Mineirão

 
Batedor oficial de pênaltis do Atlético, Hulk abriu mão da cobrança e deu oportunidade para Eduardo Vargas nessa quarta-feira (1/3), na vitória por 3 a 1 sobre o Carabobo-VEN. O chileno bateu para fora, mas não atrapalhou o Galo a garantir a vaga na terceira fase da Copa Libertadores.
 
 

Após a vitória no Mineirão, o camisa 7 explicou a decisão e revelou que disse ao companheiro após o erro. Hulk destacou a importância do coletivo e elogiou o colega de time. 
 
 

"Futebol é coletivo, precisamos que todos estejam bem. O Vargas é um grande jogador, um cara que bate muito bem pênalti. Foi infeliz, assim como eu também já perdi pênalti", disse.

Segundo o atacante, Vargas pediu para bater o pênalti. "A gente sabe, sou batedor oficial do time. (...) Sempre temos que dar moral para os companheiros. Na hora do pênalti, o Vargas olhou para mim e falou, 'vou bater'. Eu disse, 'claro', dei a bola para ele, passei toda a confiança", explicou, ao jornalista Breno Galante. 

Logo depois, Hulk consolou o companheiro e disse para ele não abaixar a cabeça. O camisa 7 também destacou a importância do chileno para o grupo alvinegro. 

"O mais importante é não abaixar a cabeça. Logo em seguida fui lá, mandei ele levantar a cabeça, que é um cara que com certeza será muito importante para nós nesta temporada", disse.

Atlético na Libertadores


O Atlético aguarda o vencedor do confronto entre Millonarios (Colômbia) e Universidad Católica (Equador) para conhecer seu adversário na 3ª fase

O primeiro jogo, no Equador, terminou empatado em 0 a 0. A partida de volta será realizada no Estádio El Campín, em Bogotá, às 21h desta quinta-feira (2/3).

O próximo compromisso do Atlético é pela 8ª rodada da primeira fase do Campeonato Mineiro. Às 16h30 do sábado (4/3), o Galo visita o Democrata-GV, no Mamudão, em Governador Valadares.

Como o técnico Eduardo Coudet vai utilizar reservas, é provável que Hulk não atue, enquanto Vargas pode ganhar uma chance entre os titulares.

Compartilhe