2

Atlético bate Democrata-GV, fica em 1° geral e pegará Athletic nas semis

Com equipe reserva, Galo foi superior à Pantera em Governador Valadares e venceu com tranquilidade; resultado garantiu liderança geral da 1° fase do Mineiro

04/03/2023 18:34 / atualizado em 04/03/2023 19:11
compartilhe
Atlético venceu o Democrata-GV e garantiu liderança geral da primeira fase do Mineiro
foto: Pedro Souza/Atlético

Atlético venceu o Democrata-GV e garantiu liderança geral da primeira fase do Mineiro


O Atlético assegurou o 1° lugar geral da fase inicial do Campeonato Mineiro e enfrentará o Athletic nas semifinais. Na tarde deste sábado (4/3), no Mamudão, em Governador Valadares, o Galo bateu o Democrata-GV por 3 a 0, com gols de Hyoran, Eduardo Sasha e Eduardo Vargas.
 

Democrata-GV x Atlético: as melhores fotos do jogo no Mamudão

 
O jogo no Vale do Aço teve um Atlético soberano do início ao fim. O time de Eduardo Coudet nem sempre foi brilhante e até chegou a exagerar nas bolas longas, mas viu a superioridade técnica prevalecer e se aproveitou também de uma atuação ruim da Pantera.

Com o resultado, o Galo chegou aos 20 pontos na tabela de classificação e foi, com sobras, o time mais bem colocado na primeira fase do Estadual. Pelo regulamento, o adversário das semifinais será o Athletic, que foi o melhor 2° colocado da competição (Grupo A, com 15 pontos).
 
 

O Alvinegro ostentará vantagem no mata-mata do Mineiro. O clube da capital entrará em campo podendo jogar por dois resultados iguais (dois empates ou uma vitória e uma derrota pelo mesmo saldo de gols), além de ter a oportunidade de jogar o confronto decisivo como mandante.

Agora, o Atlético volta a "virar a chave" para a disputa da Copa Libertadores. Na quarta-feira (8/3), às 21h30, o Galo enfrentará o Millonarios no Estádio El Campín, em Bogotá, na Colômbia. Este será o jogo de ida dos confrontos decisivos válidos pela 3ª fase preliminar do torneio continental.

Democrata-GV x Atlético


Como esperado, o time de Eduardo Coudet começou a partida impondo ritmo e dominando a posse de bola. O Democrata-GV, por sua vez, priorizava a proteção da própria área e se defendia com as linhas mais baixas.

Logo aos 6', o Atlético desperdiçou a primeira grande chance. O Galo avançou com uma bela troca de passes pelo lado esquerdo, que culminou em cruzamento na grande área. Mesmo livre, Vargas finalizou mascado, para fora.

O Alvinegro forçava muitas bolas longas no início da partida - a maioria delas sem sucesso. Talvez, as más condições do gramado do Mamudão tenham sido a justificativa para a estratégia inicial da equipe da capital.

O Atlético voltaria a ameaçar aos 24'. Réver pegou sobra e encontrou Vargas na meia-lua. O chileno dominou bonito de esquerda, girou e finalizou com a bola no ar. O chute, no entanto, foi agarrado pelo goleiro Glaycon.

A equipe de Coudet seguia muito improdutiva. Não sofria com as tentativas de contra-ataque do Democrata-GV, mas era praticamente nula na criação.

No fim da primeira etapa, o Galo abriu o placar. Mariano deu belo cruzamento encontrando Hyoran em boas condições na área. O meia-atacante cabeceou para o fundo das redes: 1 a 0. O tento foi validado após longa checagem do VAR.

Segundo tempo


Logo aos 8', o Atlético ampliou o placar. Após muitas tentativas frustradas de cruzamento da direita, Pavón conseguiu encontrar Sasha em boas condições na área. O atacante do Galo completou com categoria para as redes: 2 a 0.

Pouco depois, o time de Coudet quase ampliou. Sasha deu bom passe para Pavón na direita. O argentino avançou e, com liberdade, tocou para trás, mas viu Vargas errar domínio. Ainda houve tempo para que o chileno ajeitasse a bola para Sasha, mas o camisa 18 foi travado na finalização.

Hyoran voltaria a ameaçar aos 16'. O meia-atacante foi inteligente ao cobrar falta por baixo da barreira, mas viu a bola bater na trave. No lance seguinte, Vargas aproveitou escanteio cobrado pelo próprio Hyoran e, livre, cabeceou para ampliar o placar: 3 a 0.

Na sequência, com o resultado em mãos, o Atlético foi inteligente para administrar a partida controlando a posse de bola. A equipe não sofreu com as investidas do Democrata-GV e somou mais uma boa vitória, garantindo a liderança geral da primeira fase do Campeonato Mineiro. Nos acréscimos, Léo Carioca, da Pantera, ainda chegou a ser expulso por receber o segundo cartão amarelo no confronto.

DEMOCRATA-GV 0 x 3 ATLÉTICO

Democrata-GV


Glaycon; Mendonça (Bruninho, aos 13' do 2°T), Rony e Gabriel Batista; Douglas, Matheusinho (Luann, aos 24' do 2°T), Matheus Silva (Felipe Hereda, no intervalo) e Léo Carioca; Nael, Brandão (Diego, aos 35' do 2°T) e Pablinho (Luiz Fernando, no intervalo)
Técnico: Paulo Schardong

Atlético


Everson; Mariano, Nathan Silva, Réver e Rubens; Otávio, Igor Gomes (Nathan, aos 21' do 2°T), Hyoran (Hulk, aos 36' do 2°T) e Pavón (Pedrinho, aos 29' do 2°T); Vargas e Sasha (Ademir, aos 29' do 2°T)
Técnico: Eduardo Coudet
 
Motivo: 8ª rodada do Campeonato Mineiro
Data: sábado, 4 de março de 2023
Local: Estádio Mamudão, em Governador Valadares


Árbitro: Antônio Márcio Teixeira da Silva
Assistentes: Magno Arantes Lira e Filipe Ramos de Santana
VAR: Michel Patrick Costa Guimarães

Gols: Hyoran (Atlético, aos 43' do 1°T); Eduardo Sasha (Atlético, aos 8' do 2°T); Vargas (Atlético, aos 17' do 2°T)
Cartões amarelos: Mendonça, Léo Carioca, Rony (Democrata-GV); Vargas, Eduardo Sasha (Atlético)
Cartão vermelho: Léo Carioca (Democrata-GV) 

Compartilhe