2

Atlético x Millonarios: Mineirão terá público reduzido para Libertadores

Show do sertanejo Luan Santana três dias depois da partida fará com que estádio tenha dois setores bloqueados por conta da montagem do palco

09/03/2023 18:30
compartilhe
Atlético x Millonarios: Mineirão não terá capacidade completa
foto: Daniela Veiga'/Atlético

Atlético x Millonarios: Mineirão não terá capacidade completa

O Mineirão terá a capacidade reduzida para 46 mil torcedores no jogo de volta entre Atlético e Millonarios, pela terceira fase da Copa Libertadores. A bola rola às 21h30 da próxima quarta-feira (15/3).

O motivo da redução é que os setores Amarelo Inferior e Amarelo Superior estarão bloqueados em função da montagem do palco do show de gravação de DVD do cantor sertanejo Luan Santanta, agendado para o sábado seguinte à partida.

Segundo laudo da Federação Mineira de Futebol (FMF), o estádio tem capacidade para 61.890 torcedores em condições normais. Portanto, a redução é de quase 16 mil lugares.

A justificativa da Minas Arena, que administra o Mineirão, é que o show de Luan Santana está agendado desde o ano passado. Já a partida do Galo na Libertadores foi marcada pela Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) no último dia 3, há menos de uma semana.

Pelo acordo entre Atlético e Mineirão, as eventuais datas futuras de jogos de Libertadores e Copa do Brasil estão reservadas para o clube. Porém, em alguns casos, os jogos podem ocorrer simultaneamente a outros eventos ou mesmo com setores bloqueados e capacidade reduzida.

Atlético e Millonarios empataram o jogo de ida por 1 a 1 nessa quarta (8/3), no El Campín, em Bogotá. Dessa forma, o time que vencer no Mineirão avança à fase de grupos da Libertadores. Nova igualdade leva a decisão para os pênaltis.


Compartilhe