2

Após drama familiar, Zaracho tem data para retornar ao Atlético

Meia argentino do Galo está fora do Brasil desde o último fim de semana, após seu cunhado falecer

10/03/2023 18:39 / atualizado em 10/03/2023 18:53
compartilhe
Zaracho fez dois jogos pelo Atlético nesta temporada, sendo o último no triunfo por 3 a 1 sobre o Carabobo, em 1º de março, pela segunda fase da Libertadores
foto: Pedro Souza/Atlético

Zaracho fez dois jogos pelo Atlético nesta temporada, sendo o último no triunfo por 3 a 1 sobre o Carabobo, em 1º de março, pela segunda fase da Libertadores

O meia argentino Matías Zaracho, do Atlético, tem data para retornar ao clube. O jogador se reapresenta neste sábado (11/3) depois de passar seis na Argentina por conta de uma tragédia familiar.

A informação foi antecipada pelo ge.globo e confirmada pelo Superesportes. Zaracho viajou ao seu país após o cunhado falecer. Desde então, ele seguiu enlutado na Argentina. O camisa 15 alvinegro desfalcou o time nos últimos dois jogos.

Ele não esteve disponível na vitória por 3 a 0 sobre o Democrata de Governador Valadares fora de casa, no Mamudão, pela oitava e última rodada da fase de grupos do Campeonato Mineiro; e no empate em 1 a 1 com o Millonarios também como visitante, no El Campín, na Colômbia, pelo jogo de ida da terceira e última fase eliminatória da Copa Libertadores.

Volante do Atlético, Otávio comentou nesta sexta-feira (10) a situação do companheiro de equipe.

"A gente quando fala de família é algo muito mais além, complexo, do que o futebol. Então, particularmente a gente não sabe qual que era, porque muita gente fala 'ah, que é cunhado, isso, aquilo outro', mas família é família, gente. Família é algo muito importante, o clube muito feliz na atitude de estar disponível a ajudar, deixar o atleta se sentir à vontade, se quer ir ou não para o seu país para estar junto de seus familiares", iniciou.

"É muito importante. Nós atletas também estamos juntos com ele, dando toda força, todo apoio, e assim que tiver a possibilidade dele estar de volta é um atleta que é de extrema importância e, sem dúvida, quando voltar ele vai voltar com todo espírito para nos ajudar, como ele sempre fez", completou, em entrevista coletiva.

Apesar do retorno neste sábado, a situação de Zaracho para o próximo jogo é incerta. O Galo visita o Athletic pela ida da semifinal do Mineiro, no Estádio Joaquim Portugal, em São João del-Rei.

Compartilhe