2

Decisivo no Atlético, Paulinho atinge marcas expressivas na carreira

Atacante alvinegro de 22 anos é o atual artilheiro da Copa Libertadores e vive a temporada mais goleadora na carreira após marcar seis gols pelo Galo

16/03/2023 00:10 / atualizado em 16/03/2023 10:56
compartilhe
Paulinho comemorou com a torcida atleticana os seus dois gols na vitória sobre o Millonarios
foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press

Paulinho comemorou com a torcida atleticana os seus dois gols na vitória sobre o Millonarios


Decisivo na classificação do Atlético para a fase de grupos da Libertadores, Paulinho atingiu marcas expressivas na carreira ao balançar a rede duas vezes na vitória por 3 a 1 sobre o Millonarios, nesta quarta-feira (15/3), no Mineirão. O atacante assumiu a artilharia do torneio e estabeleceu o maior número de gols em uma temporada.


"A gente sabe que quando estamos próximos, conseguimos fazer boas jogadas, um procurando o outro sempre. Sabemos também do poder de ataque de cada um, então acho que isso vai fazer total diferença no decorrer da temporada. Espero poder marcar muitos gols, dar mais assistências para o Hulk também e que o time possa sempre sair vitorioso", afirmou Paulinho.



Na briga pela artilharia da Libertadores, o camisa 10 atleticano é perseguido pelo companheiro de ataque, Hulk, e outros sete jogadores com dois gols: Byron Palacios (El Nacional), Irven Ávila (Sporting Cristal), Joan Martin Lucero (Fortaleza), Jorge Ordonez (El Nacional), Luciano Pons (Independiente Medellín), Mathías Martínez (Nacional-PAR) e Ronie Carrillo (El Nacional).
 
 

Recordes na temporada


Com os dois gols contra o Millonarios, Paulinho chegou a seis pelo Atlético em 2023. 

Vice-artilheiro do time, atrás apenas de Hulk, com nove, o atacante vive a temporada mais goleadora da carreira, segundo dados do site de estatísticas OGol.

No primeiro ano pelo Vasco, em 2018, Paulinho anotou três gols em 18 jogos. Na temporada seguinte, antes de deixar o clube carioca, balançou as redes quatro vezes em 17 partidas. 

Na Alemanha, Paulinho teve dificuldades para se adaptar e fez só um gol em 21 partidas em 2018/19, sua primeira temporada na Europa. Em 2019/20, chegou a três tentos em 19 compromissos pelo Bayer Leverkusen.

Na sequência, o atleta teve uma lesão grave e entrou em campo apenas uma vez em 2020/21. Em 2021/22, fez quatro gols em 31 jogos. Por fim, Paulinho esteve em campo em sete oportunidades em 2022/23 pelo Leverkusen e somou um tento.

Contratado pelo Atlético no início de 2023, o ex-vascaíno entrou em campo 12 vezes e marcou seis gols, alcançando rapidamente o melhor desempenho da carreira. 

Atlético x Millonarios: fotos da volta da 3ª fase da Libertadores


Compartilhe