2

Jemerson, do Atlético, comenta provocações: 'Logo o prefeito da cidade'

Zagueiro normalizou provocações de Nivaldo Andrade, mas admitiu surpresa com declarações vindas de um político; Jemerson também projetou postura do Galo

17/03/2023 16:20 / atualizado em 17/03/2023 16:52
compartilhe
Jemerson, zagueiro do Atlético
foto: Pedro Souza/Atlético

Jemerson, zagueiro do Atlético


O zagueiro Jemerson, do Atlético, comentou as provocações de Nivaldo Andrade (UNIÃO), prefeito de São João del-Rei e torcedor do Athletic, no contexto da semifinal do Campeonato Mineiro. "Logo o prefeito da cidade querer se intrometer", disse o defensor.
 
 

Nivaldo Andrade fez provocações ao atacante Hulk e ao Galo, mas voltou às redes sociais para se desculpar pelas falas. Ainda assim, afirmou: "Sábado é tchau!". Jemerson normalizou as declarações do político, mas também adotou tom crítico.

"Eu acho que a provocação é normal no meio do futebol. Um pouco diferente [risos]. Logo o prefeito da cidade querer se intrometer... mas é normal. A gente sabe que tem um peso de incentivo, mas não quer dizer que seja essencial. Ter que ganhar o jogo já é um incentivo, e o Galo, independente de qualquer coisa, tem que vencer. Essa provocação fica de lado e vamos ver amanhã, depois do jogo, como vai ser", comentou.
 
 

O zagueiro do Atlético também opinou sobre qual deve ser a postura da equipe para buscar a classificação diante do Esquadrão de Aço. Derrotado por 1 a 0 no jogo de ida, o Galo precisa de uma vitória simples na volta - por ter vantagem no regulamento - para garantir uma vaga na grande decisão.

"A gente tem que manter o que a gente vem fazendo. Ter o controle do jogo e ter mais intensidade quando tiver oportunidade no campo adversário, fazendo os gols. Uma vitória simples já classifica a gente para a final. A gente tem que ter concentração. Acho que eles vão querer buscar o jogo de contra-ataque. Não vão querer ficar um jogo lá e cá, porque a gente tem mais qualidade (com todo respeito)", opinou.

O Atlético receberá o Athletic às 16h30 deste sábado (18/3), no Independência, em Belo Horizonte. Quem avançar enfrentará América ou Cruzeiro na final do Campeonato Mineiro.

Compartilhe