2

Dodô diz que não se preocupa com titularidade no Atlético: 'É indiferente'

Titular recorrente da lateral esquerda após lesão de Guilherme Arana, defensor de 31 anos ficou no banco na partida contra Athletic para entrada de Rubens

22/03/2023 14:44 / atualizado em 22/03/2023 15:05
compartilhe
Dodô trata disputa por titularidade no Atlético com naturalidade
foto: Pedro Souza/Atlético

Dodô trata disputa por titularidade no Atlético com naturalidade

Titular da lateral esquerda do Atlético na maioria dos jogos na temporada, Dodô iniciou a vitória sobre o Athletic, no domingo passado, pela semifinal do Campeonato Mineiro, no banco de reservas. Rubens começou entre os 11 jogadores no triunfo que garantiu a vaga do Galo à final do Estadual, contra o América. 



Em entrevista coletiva nesta quarta-feira (22), na Cidade do Galo, Dodô tratou com naturalidade o fato de intercalar entre a titularidade e a reserva do time comandado por Eduardo Coudet. Segundo o jogador, o foco está no sucesso coletivo do Galo. 

"Questão de titular ou não é indiferente para mim nesse momento. Já estou com 31 anos e realizei muitos dos meus objetivos individuais. Estou muito focado nos objetivos do clube, que são os títulos, e  o Atlético me dá oportunidade de disputá-los. Estou muito feliz aqui", declarou o defensor, que já atuou por clubes como Corinthians, Santos, Cruzeiro, Inter de Milão e Sampdoria na carreira. 

Contratado pelo Atlético em 2021, Dodô era o reserva imediato de Guilherme Arana no Atlético. Com a grave lesão no joelho sofrida pelo titular, o camisa 6 do Galo passou a ter mais oportunidades na equipe. 

Afastado desde setembro do ano passado por conta da lesão, Arana avançou na recuperação e já começou a correr em campo. No entanto, o retorno do lateral aos gramados ainda não está previsto.

Números de Dodô


Dodô tem 58 jogos pelo Atlético, com dois marcados e uma assistência. Na atual temporada, ele esteve em campo nove vezes, sendo oito como titular. 

Nas ocasiões em que Coudet mandou time alternativo do Galo a campo, Dodô foi poupado, assim como atletas considerados titulares. Já Rubens, de 21 anos, jogou sete vezes no ano, com um gol e uma assistência anotados. 

Próximo compromisso 


O Atlético se prepara para a disputa do título estadual diante do América.  Os jogos decisivos contra o rival serão nos dias 1 e 8 de abril, no Independência e no Mineirão, respectivamente. A FMF ainda não confirmou os horários das partidas. 

Compartilhe