2

Veja adversários do Atlético na fase de grupos da Libertadores

Galo conheceu adversários na fase de grupos da Copa Libertadores em sorteio realizado pela Conmebol na noite desta segunda-feira (27/3), no Paraguai

27/03/2023 21:55 / atualizado em 27/03/2023 23:56
compartilhe
Atlético conheceu seus adversários na fase de grupos da Copa Libertadores
foto: Divulgação/Atlético

Atlético conheceu seus adversários na fase de grupos da Copa Libertadores


O Atlético enfrentará Athletico Paranaense, Libertad (Paraguai) e Alianza Lima (Peru) na fase de grupos da Copa Libertadores 2023. A Conmebol sorteou as equipes no Grupo G em evento realizado nesta segunda-feira (27/3), na cidade de Luque, no Paraguai.
 
 

O Galo também conhece a sequência dos mandos de campo de seus jogos no torneio: 1ª rodada, Libertad (casa); 2ª rodada, Athletico-PR (fora); 3ª rodada, Alianza Lima (casa); 4ª rodada, Athletico-PR (casa); 5ª rodada, Alianza Lima (fora); 6ª rodada, Libertad (fora).

Para chegar à fase de grupos da Copa Libertadores, o Atlético encerrou a Série A do Campeonato Brasileiro de 2022 na 7ª colocação. Depois, em 2023, eliminou Carabobo (Venezuela) e Millonarios (Colômbia) nas etapas preliminares.

O Galo busca o bi da Copa Libertadores. O único título alvinegro na competição mais importante do continente foi conquistado em 2013, sob a batuta do astro e ex-meia-atacante Ronaldinho Gaúcho, diante do Olimpia, no Mineirão, em Belo Horizonte.

A estreia em 2023 ocorrerá na semana do dia 5 de abril, entre as finais do Campeonato Mineiro, diante do América (1° e 8 de abril).

O Atlético espera estar, ao fim da temporada, no Maracanã, no Rio de Janeiro. O tradicional palco do futebol brasileiro será a sede da final da Copa Libertadores, com data prevista para 11 de novembro.

As datas da fase de grupos da Copa Libertadores


  • 1ª rodada: semana de 5 de abril
  • 2ª rodada: semana de 19 de abril
  • 3ª rodada: semana de 3 de maio
  • 4ª rodada: semana de 24 de maio
  • 5ª rodada: semana de 7 de junho
  • 6ª rodada: semana de 28 de junho

Compartilhe