2

Coudet após derrota do Atlético: 'Jogaram copos de cerveja em mim'

Técnico ficou desapontado com a postura de parte dos torcedores no jogo contra o Libertad, nesta quinta-feira, no Mineirão, pela Copa Libertadores

06/04/2023 22:48 / atualizado em 07/04/2023 10:42
compartilhe
Coudet se decepcionou com a postura de parte da torcida atleticana
foto: Ramon Lisboa/EM/D.A Press

Coudet se decepcionou com a postura de parte da torcida atleticana


O técnico Eduardo Coudet lamentou a postura de parte da torcida do Atlético na partida contra o Libertad, nesta quinta-feira (6), no Mineirão, pela primeira rodada do Grupo G da Copa Libertadores. Depois da derrota por 1 a 0, o comandante afirmou ter sido atingido por um copo de cerveja na saída de campo em direção ao vestiário.



“Não é pela saída de jogadores, é porque isso nunca aconteceu comigo. Nunca os próprios torcedores do meu time tinham jogado copos de cerveja em mim; nunca tinham cantado. Não sei que percentual de pontos temos, mas seguramente mais de 70%. É loucura, gente. Isso que aconteceu comigo hoje eu nunca vivi. Muito menos nessa situação. Passei por situações difíceis como jogador e treinador, mas viver esta situação com o presente…”.


Na opinião do argentino, as críticas dos atleticanos são injustas, pois o time é finalista do Campeonato Mineiro - abriu vantagem de 3 a 2 sobre o América, no jogo de ida, no Independência - e tem 70% de aproveitamento em 2023, com dez vitórias, quatro empates e duas derrotas em 16 jogos.

“Agradeço aos torcedores que empurraram (o time) até a morte. Mas hoje vivi coisas que nunca tinha vivido. Que os torcedores cantaram para mim, me cobrando de uma maneira… Ganhamos dez dos 15 jogos. Nunca acreditei que isso iria acontecer”.


“Jogaram copos de cerveja em mim quando saí. Os meus próprios torcedores. Dei a volta por trás do banco para perguntar: ‘É verdade que está acontecendo isso?’. Porque seguramente podemos jogar melhor e o time quer jogar melhor, mas que isso aconteça tendo ganhado dez jogos de 15…”.



Coudet também discordou das vaias a jogadores como Nathan Silva, Hyoran, Patrick, Edenílson e Vargas. “Com quem vamos jogar? Com quem vamos jogar? É normal que estejam jogando cerveja no treinador do time com dez partidas vencidas e jogando uma final no domingo?”.

Por fim, reiterou a decepção com a impaciência dos alvinegros. “Me parece que há um limite, não? Eu tenho um limite. Estou acostumado a suportar um montão de coisa, de pressão e de coisa que pode acontecer, mas nesta situação? Já me parece muito estranho, não?”.

Atlético x Libertad: veja fotos do jogo pela Libertadores



Com o revés em casa, o Atlético é o lanterna do Grupo G da Libertadores, visto que o outro jogo da chave, entre Alianza Lima e Athletico-PR, terminou empatado por 0 a 0, em Lima, no Peru. O próximo compromisso do Galo no torneio é contra o adversário brasileiro, no dia 18 de abril (terça-feira), às 21h, na Arena da Baixada, em Curitiba.

Neste domingo (9), às 16h30, o Atlético pegará o América, no Mineirão, no segundo jogo da final do Campeonato Mineiro. Por ter feito a melhor campanha da primeira fase, o alvinegro será campeão mesmo se perder o clássico por um gol de diferença.

Reações de Hulk e da torcida em Atlético x Libertad




Compartilhe