2

Atlético lucrou com saída de Nathan para o Grêmio? Entenda negociação

Galo viu grande depreciação do ativo em comparação com 2020, quando comprou Nathan junto ao Chelsea, da Inglaterra, por 3 milhões de euros

10/04/2023 15:55 / atualizado em 10/04/2023 16:04
compartilhe
Nathan fez um único jogo pelo Atlético em 2023, no Campeonato Mineiro
foto: Pedro Souza/Atlético

Nathan fez um único jogo pelo Atlético em 2023, no Campeonato Mineiro


O Atlético oficializou, na tarde desta segunda-feira (10/4), a saída do meia-atacante Nathan, de 27 anos, ao Grêmio. Após polêmicas envolvendo o nome do atleta nos últimos meses, o clube mineiro chegou a um acordo com o jogador e com os gaúchos para a transferência definitiva.

Saídas do Atlético consideradas para o balanço de 2023

 
O Superesportes apurou que a negociação não envolveu nenhum tipo de pagamento por parte do Imortal ao Alvinegro. Uma fonte da diretoria, em contato com a reportagem, enfatizou a economia com os salários do atleta e a manutenção de 50% dos direitos econômicos do jogador.

Apesar disso, a saída de Nathan também representa, para além da perda de mais uma peça de elenco para o técnico Eduardo Coudet, uma grande desvalorização de um ativo do clube mineiro. O jogador foi comprado em 2020 junto ao Chelsea, da Inglaterra, por 3 milhões de euros (cerca de R$ 17,9 milhões à época).
 
 

Dentro de campo, Nathan foi importante para o Atlético, mas não alcançou o nível esperado pela maioria dos torcedores em virtude do tamanho do investimento. O "Pescador" deixa o Alvinegro após 14 gols e oito assistências em 112 jogos.

O ano de maior rendimento para Nathan com a camisa preta e branca foi 2020, quando balançou as redes seis vezes e deu cinco passes para gol em 38 partidas sob o comando do argentino Jorge Sampaoli. Em 2021, temporada mais vitoriosa da história do Atlético, o meia-atacante teve o status de um reserva frequentemente acionado.

Em 2022, fora dos planos, o Pescador foi emprestado ao Fluminense, onde não teve passagem de destaque - ainda que tenha sido bastante acionado pelo técnico Fernando Diniz. No início deste ano, recusou a permanência no clube carioca e voltou "forçadamente" à Cidade do Galo.

Compartilhe