2

Presidente do Atlético revela valor de multa de Coudet: 'Não vamos pagar'

Presidente do Galo afirmou que o técnico reconheceu o erro ao expor questões com a diretoria e que ele está animado para continuar no comando da equipe

11/04/2023 16:16 / atualizado em 11/04/2023 17:56
compartilhe
Coudet continuará no comando do Atlético
foto: DOUGLAS MAGNO / AFP

Coudet continuará no comando do Atlético


O presidente do Atlético, Sérgio Coelho, revelou o valor da multa do técnico Eduardo Coudet em entrevista coletiva nesta terça-feira (11), na sede administrativa de Lourdes, em Belo Horizonte. Embora a questão financeira não tenha sido o motivo preponderante para a diretoria decidir pela permanência do argentino, o clube não estava disposto a arcar com o valor milionário em uma eventual demissão.

Além disso, segundo Coelho, Coudet pediu desculpas pela polêmica coletiva após o jogo contra o Libertad, pela Copa Libertadores, quando reclamou publicamente da falta de investimentos no elenco. A mudança de postura do profissional também pesou para um novo voto de confiança da direção.


“Terminamos a reunião com o Coudet, eu disse: 'Coudet, continuamos juntos. Estou feliz com o que aconteceu? Não. Não poderia ter acontecido, mas aconteceu, e decidimos por você continuar. O contrato está aí, se você quiser assinar, ninguém é obrigado a ficar no Atlético por força de contrato”.

“Um treinador ficar por força de contrato não é certo, está liberada a multa, se é do seu interesse. Mas o Atlético não vai pagar R$ 26 milhões de multa, não vai. E até pelo fato de que nós consideramos o Coudet um grande treinador. Ele não deixou de ser um grande treinador”.

Coelho contou que a diretoria não fez nenhum movimento para contratar outro técnico. O nome de Dorival Júnior foi apontado como um possível substituto, caso Chacho deixasse a Cidade do Galo. E conforme Jorge Nicola, colunista do Superesportes, os investidores Rubens Menin, Rafael Menin, Ricardo Guimarães e Tite gostariam de ver Tite, ex-Seleção Brasileira, de volta ao Atlético.

"A multa é uma até dezembro. No dia 1º de janeiro é outra. E a cada mês diminui um pouco. Como disse a todos vocês, ficamos de sexta-feira até domingo preocupados com a decisão. Não procurei, não pedi que procurasse outro treinador, não queria deixar que qualquer aspecto fora pudesse atrapalhar a decisão".

Sérgio afastou a ideia de que Coudet esteja desinteressado em continuar o trabalho iniciado em novembro do ano passado e com previsão de terminar em dezembro de 2024. O presidente afirmou que o técnico reconheceu o erro ao expor questões com a diretoria e está animado para continuar no Galo.


“Essa parte foi negocial. As partes entenderam isso. Inclusive ele havia acabado de pagar uma multa ao Inter. Não sei se ele quer ficar, mas demonstrou todo interesse em continuar. Isso ele disse antes do jogo contra o América, depois que foi campeão e hoje na minha sala. Ele não está insatisfeito com o Atlético. Reconheceu o erro dele e está animado a continuar o trabalho”.

Ainda sobre a multa de Coudet, Coelho ressaltou que os R$ 26 milhões representam “um valor muito alto”, mas em momento algum houve conversa para redução. “A partir do momento em que ele manifestou interesse em continuar e reconheceu o erro, criamos outra história. Se o Atlético fizesse proposta para pagar 50%, 60%, 70%, aí seria só por causa da multa. Mas não chegamos a fazer negociação com ele para a redução”.

Coudet tem 72,5% de aproveitamento no Atlético: 11 vitórias, quatro empates e duas derrotas. Com ele, o Galo conquistou o Campeonato Mineiro ao bater o América com duas vitórias na final: 3 a 2, no Independência, e 2 a 0, no Mineirão. Na Libertadores, o time avançou nas fases prévias contra Carabobo, da Venezuela, e Millonarios, da Colômbia, porém perdeu para o Libertad por 1 a 0, em casa, na estreia do Grupo G.

Compartilhe