2

De volta ao Atlético, Vargas tem Athletico-PR como maior 'vítima' no Brasil

No futebol brasileiro, Furacão foi a equipe que mais levou gols do atacante chileno, que retorna ao Galo depois de lesão no joelho

18/04/2023 12:18 / atualizado em 18/04/2023 12:40
compartilhe
Na final da Copa do Brasil de 2021, Vargas brilhou pelo Atlético com dois gols sobre o Furacão
foto: Ramon Lisboa/EM/D.A Press

Na final da Copa do Brasil de 2021, Vargas brilhou pelo Atlético com dois gols sobre o Furacão


Recuperado de lesão, Eduardo Vargas foi relacionado pelo técnico Eduardo Coudet para o confronto do Atlético com o Athletico-PR, nesta terça-feira (18), na Arena da Baixada, em Curitiba, pela segunda rodada do Grupo G da Copa Libertadores da América. Em jogos contra o Furacão, o atacante chileno tem boas lembranças e histórico de gols. 

No futebol brasileiro, o Athletico-PR foi a equipe que mais sofreu com as comemorações do chileno. Pelo Atlético, foram quatro gols marcados em partidas contra o time rubro-negro.

Depois do clube paranaense, o time que mais levou gols de Vargas foi o São Paulo, com três bolas na rede. Botafogo e Grêmio, ex-clube do chileno, aparecem logo abaixo na lista, com dois gols sofridos. 

Vargas também já balançou as redes contra Passo Fundo, Patrocinense, Pouso Alegre, Boa Esporte, Caldense, Ponte Preta, Internacional, Santos, Fluminense, Fortaleza, Bahia, Sport, Palmeiras, Goiás, Cuiabá e Democrata-GV, além do Flamengo - marcou na época em que defendia a Universidad de Chile. 

Retrospecto contra o Athletico-PR


Pelo Atlético, Vargas disputou cinco jogos contra o Athletico-PR e marcou quatro gols. O primeiro deles ocorreu no dia 12 de dezembro de 2020, pelo Campeonato Brasileiro, na Arena da Baixada, em Curitiba. O tento marcou a vitória alvinegra por 1 a 0.

Depois, o chileno voltou a balançar as redes do Furacão no dia 1° de agosto de 2021, novamente pelo Campeonato Brasileiro. Na vitória do Atlético por 2 a 0 no Mineirão, em Belo Horizonte, marcou um gol de pênalti e foi expulso.

Por fim, Vargas viria a marcar os gols mais importantes contra o Athletico em  jogo de grande magnitude. No embate de ida da final da Copa do Brasil, no Gigante da Pampulha, o atacante balançou as redes duas vezes na goleada do Galo por 4 a 0.



Retorno ao time

Vargas foi titular do Atlético na derrota para o Libertad, no dia 6 de abril, mas sofreu uma lesão no joelho esquerdo durante a partida. Ele ficou fora dos últimos três jogos da equipe.  

O atleta de 33 anos disputou 13 partidas nesta temporada e marcou 2 gols, além de ter dado uma assistência. 

Na Cidade do Galo desde 2020, Vargas tem 111 jogos disputados e 23 gols marcados com a camisa alvinegra. 




Compartilhe