2

Atlético vai entrar em campo no sábado com camisa especial; saiba o motivo

Estádio Independência, local da partida contra o Athlético-PR, também terá modificações nas bandeirinhas de escanteio e nas placas do estádio

27/04/2023 19:08 / atualizado em 27/04/2023 21:41
compartilhe
Camisa da campanha no mês de Conscientização sobre o Autismo
foto: Reprodução/Twiiter @Atletico

Camisa da campanha no mês de Conscientização sobre o Autismo

O Atlético entrará em campo neste sábado (29/4) com alguns detalhes diferentes na camisa para enfrentar o Athlético-PR, no Independência, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Em referência ao mês de Conscientização sobre o Autismo, o manto do Galo terá as cores da causa nos números e nos nomes dos jogadores. O uniforme também terá um emblema especial do Galo Volpi com a hashtag #Autistas Atleticanos. 
 
 

De acordo com o Atlético, além das camisas, a braçadeira de capitão, as bandeirinhas de escanteio e as placas do Independência terão as cores da campanha.  
 
Algumas das camisas utilizadas pelos jogadores do Atlético serão doadas ao Instituto Galo e leiloadas posteriormente. O valor arrecadado será destinado a projetos que visam a conscientização e apoio ao Transtorno do Espectro Autista (TEA).

Camisa do Atlético em apoio ao TEA



Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), uma em cada 160 crianças no mundo tem TEA.

O autismo pode ser identificado ainda nos primeiros anos de vida, embora o diagnóstico de um profissional seja dado apenas entre os 4 e 5 anos de idade. Segundo a Sociedade Brasileira de Pediatria, o TEA é um transtorno de desenvolvimento neurológico, caracterizado pela dificuldade de comunicação e/ou interação social.

Algumas características como: dificuldade de interação social, dificuldade em se comunicar, hipersensibilidade sensorial, desenvolvimento motor atrasado e comportamentos repetitivos ou metódicos podem identificar a presença do TEA.

O autismo funciona em níveis, ou seja, ele pode se manifestar de forma leve até uma forma mais severa. Esse diagnóstico detalhado será dado por um profissional da saúde.


Compartilhe