2

Conmebol veta Mineirão, e Atlético muda local de jogo na Libertadores

Condições precárias do gramado do Mineirão foram decisivas para a alteração do local do jogo contra o Alianza Lima, que agora será no Independência

28/04/2023 17:57 / atualizado em 29/04/2023 20:46
compartilhe
Atlético mandou todas as partidas pela Copa Libertadores no Mineirão em 2023
foto: Pedro Souza/Atlético

Atlético mandou todas as partidas pela Copa Libertadores no Mineirão em 2023

 
O Atlético alterou o local do jogo contra o Alianza Lima, pela terceira rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. Inicialmente marcada para às 21h30 de quarta-feira (3/5), no Mineirão, a partida vai ocorrer no Independência.
 
 

A decisão do clube ocorreu porque a Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) vetou o Mineirão em razão do estado do gramado.

"O Galo lamenta a situação criada pela falta de planejamento da Minas Arena, concessionária que administra o Mineirão. Em virtude do ocorrido, a divulgação da venda de ingressos, que seria nesta sexta-feira, acontecerá neste final de semana. O Atllético também agradece ao América e ao Independência, pela prontidão em disponibilizar o estádio", publicou o Atlético, em seu site oficial.
 
O Atlético já disputará a partida contra o Athletico-PR, neste sábado, às 21h, no Independência. O Galo tem optado pelo Horto devido às várias críticas ao gramado do Mineirão.
 
No dia 12 de abril, o goleiro Everson disse ter encontrado uma porca - peça metálica usada para receber um parafuso - no aquecimento antes da vitória por 2 a 1 sobre o Brasil-RS, pela Copa do Brasil.

"Que a gente possa estrear a nossa arena logo (Arena MRV) ou que a gente possa rever estes jogos no Mineirão", disse o camisa 22, depois da vitória atleticana por 2 a 1.

"Aqui é bom de se jogar, é bom para os familiares vir, mas atrapalha muito a nossa equipe que tem qualidade", complementou. 

Atlético x Alianza Lima

 

Esta pode ser a primeira vez que o Atlético disputa um jogo da Libertadores no Independência em 2023. O clube venceu o Carabobo-VEN e o Millonarios-COL por 3 a 1, nas fases preliminares, e perdeu para o Libertad na estreia da fase de grupos. 

 

Ainda sem pontuar no torneio continental, o Galo chega pressionado para enfrentar o Alianza. Na segunda rodada, o alvinegro foi derrotado por 2 a 1 pelo Athletico-PR, na Arena da Baixada. 


Compartilhe