2

Decisivo na Libertadores, Igor Gomes marca primeiros gols pelo Atlético-MG

Meia foi responsável pelos únicos gols do Galo na vitória por 2 a 0 sobre o Alianza Lima-PER, em jogo da terceira rodada da fase de grupos da Libertadores

03/05/2023 23:50 / atualizado em 04/05/2023 00:15
compartilhe
Igor Gomes foi o protagonista da vitória do Atlético-MG sobre o Alianza Lima-PER
foto: Pedro Souza / Atlético

Igor Gomes foi o protagonista da vitória do Atlético-MG sobre o Alianza Lima-PER

O meio-campista Igor Gomes foi o destaque do Atlético-MG na vitória por 2 a 0 sobre o Alianza Lima-PER, nesta quarta-feira (3/5), no Independência. O atleta, que foi contratado ao São Paulo no início de 2023, marcou os dois primeiros gols dele pelo Galo e garantiu o resultado favorável na terceira rodada da fase de grupos da Libertadores.



Os gols decisivos também foram importantes para a carreira de Igor Gomes, já que ele havia marcado duas vezes em um jogo apenas uma vez como profissional. Em 24 de março de 2019, o meio-campista balançou a rede do Ituano em duas oportunidades pelas quartas de final do Campeonato Paulista.

Além de comemorar os gols, Igor vibrou por garantir uma vitória crucial para o Atlético na Libertadores. O time mineiro somou três pontos, ultrapassou o Libertad-PAR, assumiu momentaneamente a terceira posição do grupo e ganhou fôlego no torneio continental.

Igor Gomes na temporada pelo Atlético-MG


Igor Gomes participou de 17 dos 18 primeiros jogos do Atlético-MG na temporada, mas ficou fora de quatro dos cinco jogos anteriores ao duelo diante do Alianza Lima-PER. 

Ele foi titular contra o Brasil de Pelotas, na Copa do Brasil, mas acabou preterido por Eduardo Coudet nos confrontos com Vasco, Santos e Athletico-PR, pelo Campeonato Brasileiro, e diante do Furacão, na Copa Libertadores.

Na temporada, o meio-campista foi titular em nove partidas, entrou durante o jogo em dez oportunidades e não foi utilizado em cinco dos 24 compromissos do Atlético-MG. Com os dois gols, Igor Gomes ganha força em busca de uma vaga no meio-campo alvinegro.

Compartilhe