2

Botafogo x Atlético-MG: entenda as identidades distintas de jogo dos times

O duelo entre Botafogo e Atlético-MG, neste domingo, às 18h30, no estádio Nilton Santos, colocará frente a frente dois estilos de jogo

05/05/2023 10:50 / atualizado em 05/05/2023 10:54
compartilhe
Atlético e Botafogo se enfrentam no domingo, pelo Campeonato Brasileiro
foto: Pedro Souza/Atlético

Atlético e Botafogo se enfrentam no domingo, pelo Campeonato Brasileiro



O duelo entre Botafogo e Atlético-MG, neste domingo, às 18h30, no estádio Nilton Santos, colocará frente a frente dois estilos de jogo. De um lado, o Galo privilegia a posse e o domínio das ações. De outro, o Fogão procura ser vertical e objetivo com a bola nos pés. O técnico Luís Castro enfatizou a diferença entre os clubes que se enfrentarão pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. 

"É verdade que o Atlético-MG tem um jogo que privilegia a posse. E o Botafogo tem outra identidade com ela. E isso não quer dizer que nós não tenhamos sucesso com a nossa identidade e o Atlético-MG não tenha sucesso com a identidade dele. Todos nós temos direito de viver e ter ambições na vida, é assim com os times", disse. 

"Cada um tem sua identidade e sua ambição. Temos que perceber o que temos na mão e adaptar rapidamente, e fazer com que os jogadores se adaptem também. É papel do treinador achar um equilíbrio, dentro das características dos seus jogadores e suas ideias, formando equipe de sucesso", completou.

Nos três jogos que disputou no Brasileiro, o Botafogo teve menos posse de bola que os adversários. A estratégia do Fogão é tentar ser letal com a redonda nos pés e marcar forte os adversários. O resultado é positivo neste início de Brasileirão, uma vez que o time de Luís Castro lidera o torneio, com 100% de aproveitamento.

Por outro lado, o Atlético-MG teve mais posse de bola em todos os jogos do torneio nacional. Décimo colocado, com quatro pontos, o time de Eduardo Coudet tem conseguido criar muitas chances de gol em todas as partidas, mas falta qualidade na definição. 

Botafogo no Brasileiro 


Botafogo 2 x 1 São Paulo
Posse de bola: 31% x 69%

Bahia 1 x 2 Botafogo
Posse de bola: 60% x 40%

Flamengo 2 x 3 Botafogo
Posse de bola: 74% x 26%

Atlético-MG no Brasileiro


Atlético-MG 1 x 2 Vasco
Posse de bola: 75% x 25%

Santos 0 x 0 Atlético-MG
Posse de bola: 37% x 63%

Atlético-MG 2 x 1 Athletico-PR
Posse de bola: 59% x 41%

Compartilhe