2

Hulk lamenta provocação de cruzeirenses ao Atlético-MG: 'Não sou mané'

Atacante do Galo comentou episódio envolvendo torcedores do Cruzeiro no Aeroporto de Confins, em Belo Horizonte, antes do jogo contra o Botafogo

08/05/2023 16:04
compartilhe
Hulk concedeu entrevista coletiva na Cidade do Galo nesta segunda-feira
foto: Pedro Souza/Atlético

Hulk concedeu entrevista coletiva na Cidade do Galo nesta segunda-feira

 
O atacante Hulk lamentou, nesta segunda-feira (8/5), as provocações feitas por torcedores do Cruzeiro aos jogadores do Atlético-MG. O episódio ocorreu no sábado, no Aeroporto de Confins, em Belo Horizonte, antes do embarque da delegação alvinegra para o Rio de Janeiro.
 
 

O vídeo circulou nas redes sociais, e Hulk foi questionado sobre o ocorrido durante entrevista coletiva na Cidade do Galo. Ele comentou a situação e criticou o comportamento do grupo de torcedores celestes.

"Foi até um episódio meio desnecessário. Um torcedor do nosso rival, que por sinal o clube dele estava jogando naquele momento. Se ele realmente é torcedor do nosso rival, ele deveria estar torcendo. Torcendo para que ganhem jogos, para que façam uma boa campanha - e não ir para o aeroporto xingar jogadores do Atlético-MG. Eu tenho certeza absoluta que seria desnecessário", afirmou.

No momento em que ouviu as provocações, Hulk reagiu e respondeu os cruzeirenses. O posicionamento do jogador se deu pelo fato de os xingamentos não serem de torcedores do Atlético-MG. 

"Se fossem torcedores nossos, que pagam ingressos para assistir aos nossos jogos, que compram camisa nossa para usar com orgulho, que nos apoiam, que nos aplaudem, cobrando da gente, eu baixaria a cabeça e aceitaria a cobrança, porque eles estão no direito deles - desde que não faltem com respeito", opinou Hulk.

Por fim, o atacante foi enfático e disse que não ficaria calado por não ser 'mané e otário', além de ressaltar o respeito apenas por cobranças de atleticanos. 

"A gente tem que respeitar e aceitar essa cobrança quando é torcedor nosso. Mas quando é torcedor adversário no aeroporto ou em qualquer outro lugar, xingando nosso plantel, nossos jogadores, faltando com respeito, aí eu não tenho sangue de barata. Não sou mais homem do que ninguém, mas também não sou nenhum mané, nenhum otário que vou passar e simplesmente tampar os ouvidos", disse. 

No Nilton Santos, o Atlético-MG foi derrotado por 2 a 0 pelo Botafogo. Com o resultado, o time está em 15º colocado no Campeonato Brasileiro, com quatro pontos. A próxima partida será contra o Cuiabá, na quarta-feira, às 20h, na Arena Pantanal, em Cuiabá. 

Compartilhe