2

Notas do Atlético-MG: Vargas abre vitória; Hulk faz diferença no 2º tempo

Ataque do Galo brilha em vitória contra o Internacional no Mineirão

13/05/2023 23:10 / atualizado em 13/05/2023 23:26
compartilhe
Hulk deu trabalho para a zaga colorada na segunda etapa de jogo
foto: Divulgação/Atlético-MG

Hulk deu trabalho para a zaga colorada na segunda etapa de jogo

O Atlético-MG entrou em campo na noite deste sábado (13) sem sua principal peça: Hulk. Com isso, a equipe mineira contou com Vargas para encaminhar a vitória sobre o Internacional por 2 a 0, no Mineirão, pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na segunda etapa, o camisa 7 entrou no lugar do chileno e melhorou o desempenho ofensivo, garantindo o triunfo em casa. Veja, a seguir, a nota dos jogadores do Galo.

Atuações do Atlético-MG 


Vargas: 8,0


Vargas saiu de campo aplaudido pela torcida atleticana após uma atuação muito segura e consistente. O atacante abriu o placar logo aos 2 minutos de bola rolando em uma cabeçada firme no chão, sem chances de defesa. Vale lembrar que o chileno tem apenas 1,74m de altura e seu forte não é a bola aérea. 

Hulk: 8,0


O camisa 7 foi poupado do time titular após avaliação do departamento médico, mas a pressão do Internacional em busca do gol fez Coudet trocar o ataque. No lugar de Vargas, Hulk deu muito trabalho para a zaga colorada e ainda deu o passe para Paulinho ampliar a vantagem no Mineirão. A assistência deste sábado é a 5ª no Brasileirão.

Paulinho: 7,0


Apesar de uma apresentação discreta na primeira etapa, Paulinho recebeu um "impulso" com a entrada de Hulk nos 45 minutos finais. Além de ser mais participativo no contra-ataques em velocidade, foi a tabelinha com o camisa 7 que carimbou a vitória em uma bela finalização.

Atlético-MG: veja as notas dos jogadores


Everson: 6,5
Mariano: 6,0
(Bruno Fuchs): sem nota
Nathan Silva: 5,5
Jemerson: 6,0
Rubens: 5,5
Battaglia: 6,0
Zaracho: 6,5
Pavón: 5,5
(Edenílson): 6,0
Hyoran: 5,0
(Patrick): 6,5
Paulinho: 6,5
(Igor Gomes): sem nota
Vargas: 8,0
(Hulk): 8,0 

Eduardo Coudet: 7,5


O treinador do Atlético-MG poupou Hulk no primeiro tempo e sentiu a diferença do time. Mesmo assim, manteve as suas apostas da escalação até o momento oportuno. A troca no ataque e a substituição de Hyoran (que desperdiçou duas chances claras de gol) por Patrick modificaram o 2º tempo, assegurando os três pontos.

Compartilhe