O Coudet avaliou a atuação do Atlético-MG contra o Corinthians, na noite desta quarta-feira (17/5), no Mineirão, em Belo Horizonte, como um "grande jogo". Na visão do treinador argentino e, agora, da maioria da torcida, o time vive período de plena evolução tática e técnica.
"Acho que fizemos um grande jogo do início ao fim. Tínhamos que manter no segundo tempo o ritmo, o que estávamos jogando. Variar alguma movimentação para poder entrar melhor, mais de cara para o gol", avaliou o técnico argentino.
"Sobre o Paulinho: estou muito confiante em todos (os atacantes), e se seguimos gerando finalizações a eles, vão fazer gols. Por falar dos três que tem (Hulk, Paulinho e Vargas): são bons definidores", acrescentou.
Pressão sem finalização no primeiro tempo
Coudet voltou a falar em identificação da torcida do Atlético-MG com a forma de jogar da equipe. O argentino enfatizou a retranca do Corinthians e a dificuldade para superá-la no Gigante da Pampulha.
"Acho que estamos respondendo dentro de campo e contagiando. Sempre falo que, em um clube popular como é o Atlético-MG, o torcedor quer perceber esse contato de dentro para fora. Temos que dar continuidade a isso", prosseguiu.
Atlético-MG ganhando forma
Por fim, Coudet destacou a evolução do time mineiro. O treinador disse ter enxergado análises simplistas sobre os resultados nas últimas semanas, sem uma avaliação mais criteriosa do desempenho da equipe.
"Às vezes, acho que o que acontece é uma análise sobre o resultado, que sempre falo. Tivemos 25 ou 26 finalizações também contra o Vasco... O resultado decora a atuação. Dá mais mérito à atuação. O jeito que vem jogando o time... Temos um DNA que o grupo tem, que o time tem, e isso pode acontecer no jogo pelo dia a dia", analisou.
"Esses jogadores dão 100%. Vamos melhorando. Sempre falo que futebol é sobre compreensão, e cada vez vamos compreendendo mais o jeito que queremos jogar e a preparação que tentamos fazer para cada jogo", encerrou.
O Atlético-MG volta a campo no sábado (20/5), às 18h30, para enfrentar o Coritiba, no Couto Pereira, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo de volta contra o Corinthians acontecerá no dia 31 de maio, às 21h30, na Neo Química Arena, em São Paulo.