2

Coudet avalia atuação do Atlético-MG contra o Corinthians: 'Grande jogo'

Treinador argentino ficou satisfeito com o que viu da equipe mineira diante do Timão na Copa do Brasil, mas assegurou evolução ainda maior: "Vamos melhorando"

Coudet, técnico do Atlético-MG
foto: Ramon Lisboa/EM/D.A Press

Coudet, técnico do Atlético-MG


O Coudet avaliou a atuação do Atlético-MG contra o Corinthians, na noite desta quarta-feira (17/5), no Mineirão, em Belo Horizonte, como um "grande jogo". Na visão do treinador argentino e, agora, da maioria da torcida, o time vive período de plena evolução tática e técnica.
 
 

Com dois gols de Paulinho, o Galo bateu o Timão por 2 a 0 nas oitavas de final da Copa do Brasil, sendo dominante do começo ao fim do jogo. Coudet gostou do que viu.

"Acho que fizemos um grande jogo do início ao fim. Tínhamos que manter no segundo tempo o ritmo, o que estávamos jogando. Variar alguma movimentação para poder entrar melhor, mais de cara para o gol", avaliou o técnico argentino.

"Sobre o Paulinho: estou muito confiante em todos (os atacantes), e se seguimos gerando finalizações a eles, vão fazer gols. Por falar dos três que tem (Hulk, Paulinho e Vargas): são bons definidores", acrescentou.

Pressão sem finalização no primeiro tempo


Coudet voltou a falar em identificação da torcida do Atlético-MG com a forma de jogar da equipe. O argentino enfatizou a retranca do Corinthians e a dificuldade para superá-la no Gigante da Pampulha.

"Saímos para tentar controlar o jogo e, muitas vezes, não tem a finalização. Se houver a sensação do jogo, de como está, é difícil com um rival que jogou com um bloco muito baixo. A sensação é que estávamos melhores, gerando situações, e teríamos que continuar da melhor forma", relembrou.

"Acho que estamos respondendo dentro de campo e contagiando. Sempre falo que, em um clube popular como é o Atlético-MG, o torcedor quer perceber esse contato de dentro para fora. Temos que dar continuidade a isso", prosseguiu.
 

Atlético-MG x Corinthians: fotos do jogo pela Copa do Brasil

 

Atlético-MG ganhando forma


Por fim, Coudet destacou a evolução do time mineiro. O treinador disse ter enxergado análises simplistas sobre os resultados nas últimas semanas, sem uma avaliação mais criteriosa do desempenho da equipe.

"Às vezes, acho que o que acontece é uma análise sobre o resultado, que sempre falo. Tivemos 25 ou 26 finalizações também contra o Vasco... O resultado decora a atuação. Dá mais mérito à atuação. O jeito que vem jogando o time... Temos um DNA que o grupo tem, que o time tem, e isso pode acontecer no jogo pelo dia a dia", analisou.

"Esses jogadores dão 100%. Vamos melhorando. Sempre falo que futebol é sobre compreensão, e cada vez vamos compreendendo mais o jeito que queremos jogar e a preparação que tentamos fazer para cada jogo", encerrou.

O Atlético-MG volta a campo no sábado (20/5), às 18h30, para enfrentar o Coritiba, no Couto Pereira, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo de volta contra o Corinthians acontecerá no dia 31 de maio, às 21h30, na Neo Química Arena, em São Paulo.

Compartilhe