2

Atlético-MG: Hulk detona gramado do Mineirão e faz alerta para jogo

Galo já foi punido pela Conmebol devido as condições do gramado, nesta Libertadores. Antes do jogo da próxima terça (23), o estádio vai receber evento de música

18/05/2023 17:43
compartilhe
Hulk reclamou muito do gramado do Mineirão
foto: Pedro Souza / Atlético

Hulk reclamou muito do gramado do Mineirão

O Atlético-MG venceu o Corinthians na última quarta-feira (17), por 2 a 0, pela partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Nem o resultado positivo foi capaz de esconder a insatisfação dos jogadores do Galo com as condições do gramado do Mineirão. Depois do jogo, o atacante Hulk não poupou críticas.

- O gramado está difícil. Até falei com o Victor, no intervalo, que isso dificulta nossas ações. A gente tenta dominar para frente, já fintando o jogador, isso dificulta muito. A bola quica bastante e dificulta. É tentar aproveitar, enfrentar essa dificuldade, faz parte - lamentou o jogador.

A maior preocupação do atacante é em relação ao próximo jogo do time no estádio. O Galo recebe o Athletico-PR, pela Libertadores, em um jogo que pode definir a vida do time mineiro na competição internacional. Mas, antes da partida da próxima terça (23), o estádio vai ser palco de um evento musical, no sábado (20).

- O gramado está bem desgastado mesmo. A gente acaba questionando como vai estar na próxima terça-feira, Libertadores, grande jogo, precisando ganhar. Tem um evento grande no sábado - reclamou o atacante.

Punição e veto da Conmebol


A preocupação do atacante é válida, afinal o Atlético-MG já foi punido pela Conmebol na atual edição da Libertadores. Em março deste ano, o time de minas teve que pagar 10 mil dólares, cerca de R$ 49 mil, em multas. 

A partida que gerou o débito foi entre Atlético e Millonarios, da Colômbia, no dia 15 de março. A entidade máxima do futebol sul-americano entendeu que o time de Minas não respeitou as condições de jogo do gramado no Mineirão.

Em abril, o Atlético ainda teve o jogo contra o Alianza Lima transferido para o estádio Independência pelo mesmo motivo.
 

Estádio novo: falta pouco para o estádio do Galo

 

A Arena MRV, estádio próprio do Atlético-MG, deve começar a receber jogos oficiais a partir de agosto. Até lá, o clube vai oferecer uma série de eventos para animar o torcedor até a estreia. No dia 15 de abril, o abriu as portas do estái para o “Nascimento do Campo”, o primeiro evento do calendário de inauguração do estádio, localizado no Bairro Califórnia, Região Noroeste de Belo Horizonte.
 
 

No dia 16 de junho, o jogo festivo Lendas do Galo deve ser o primeiro evento esportivo do estádio. A previsão do clube é que 15 mil pessoas compareçam ao evento. A venda de ingressos ainda não foi anunciada, mas quem tem cadeira cativa ou camarotes do primeiro lote têm entrada garantida. Já quem adquiriu em outros lotes terá desconto nos ingressos.

 

Compartilhe