2

Rodrigo Caetano diz que Atlético colocará os salários em dia nesta sexta

Elenco do Galo não recebeu o pagamento referente ao mês de abril, assim como as premiações pelos avanços na Copa Libertadores e na Copa do Brasil

19/05/2023 10:26
compartilhe
Rodrigo Caetano diz que Atlético deve quitar nesta sexta
foto: Marcos Vieira/EM/D.A Press - 6/12/21

Rodrigo Caetano diz que Atlético deve quitar nesta sexta

Não é novidade que o Atlético atravessa delicado momento financeiro, e uma das dificuldades é a quitação dos salários dos funcionários em dia – que ainda não receberam seus vencimentos neste mês de maio. Rodrigo Caetano afirma que o pagamento deve ser feito nesta sexta-feira (19/5).

O dirigente do Galo ironizou, em entrevista, que a falta de pagamento tenha se tornado notícia no clube novamente. Segundo ele, há alguns anos, pagar os salários em dia é que se tornava notícia, de tão raro que ocorria.

"A gente espera que amanhã (sexta-feira), tomara a Deus, isso seja regularizado. E que isso não seja pauta. Mas invertemos, né? Saía a notícia 'Os salários foram pagos'. Hoje sai a notícia 'Os salários não foram pagos", comentou, em entrevista à Rádio 98FM. 

Caetano reconheceu, no entanto, que o atraso na quitação dos salários não pode ser encarado com normalidade: "Temos que, primeiro, parar com essa cultura de futebol que atrasar salário de clube é normal. Não é normal para ninguém".
 
O clube também deve ao elenco a premiação pela classificação na Copa Libertadores e Copa do Brasil. "O Galo, até hoje, nunca teve problema com isso, mas infelizmente 'engasgou'. Não é porque alguém quis, mas é porque existem problemas. Não existem culpados nessa história", disse o dirigente alvinegro.

Caetano acrescentou que uma das atribuições do cargo dele é, justamente, impedir que esses atrasos se interfiram no ambiente na Cidade do Galo e se reflitam no rendimento em campo: "Meu papel, intermediar isso, para que não tenhamos consequência no dia a dia".


Dívida do Atlético-MG


No balanço financeiro divulgado em abril, o Atlético registrou dívida de R$ 1,571 bilhão. Nesse montante não estão incluídos empréstimos feitos pela Arena MRV.



Compartilhe