2

Câmara de BH discutirá alvará provisório para estádio do Atlético-MG

PL apresentado pelo vereador César Gordin busca liberar o funcionamento da Arena MRV mesmo sem Atlético-MG cumprir todas as contrapartidas impostas pela PBH

19/05/2023 18:59 / atualizado em 19/05/2023 19:15
compartilhe
Arena MRV, estádio do Atlético-MG, em fase final de construção
foto: Douglas Magno / AFP

Arena MRV, estádio do Atlético-MG, em fase final de construção

A Câmara de Belo Horizonte vai discutir um Projeto de Lei (PL) que busca liberar um alvará provisório para a Arena MRV, estádio do Atlético-MG. 
 
Apresentado pelo vereador César Gordin (Solidariedade) nesta sexta-feira (19/5), o projeto tem como objetivo conseguir liberação para que o estádio possa operar com 100% de capacidade antes de o clube cumprir as contrapartidas impostas pela Prefeitura de BH

A nova casa do Galo, que comportará 46 mil pessoas, está em fase final de construção. Os responsáveis pela obra ainda precisam instalar alguns equipamentos, além de concretizar as obras viárias.

O PL propõe que a PBH emita o alvará de funcionamento da Arena MRV antes que o estádio cumpra as contrapartidas que estão fora das obras viárias, como o plantio de 46 mil mudas de árvores e a revitalização de um parque linear.

“Fala, massa atleticana! Acabei de protocolar aqui na Câmara um projeto de lei muito importante para a massa. Esse projeto vai liberar 100% de público e antecipar a inauguração do nosso estádio”, afirmou Gordin, em vídeo publicado no Instagram.

Um PL só se torna lei depois de ser aprovado pelos vereadores da Câmara Municipal em dois turnos e sancionado pelo prefeito Fuad Noman (PSD).

Justificativa do Projeto de Lei

"O objetivo deste projeto de lei é promover o desenvolvimento e a expansão do esporte e dos eventos culturais e recreativos em Belo Horizonte. Ao permitir a concessão de alvará de funcionamento, independentemente do cumprimento total das contrapartidas, busca-se facilitar a implementação destes equipamentos na Capital, o que impulsiona a geração de empregos e incrementa a economia local. Os benefícios advindos da aprovação do presente projeto de lei serão ainda imediatos para a cidade, ao viabilizar o início da operação da Arena MRV, obra de grande potencial de geração de empregos e de receitas para o município, e que já se encontra em plena capacidade de funcionamento e em fase final de obras.”

Compartilhe