2

Atlético-MG: Coudet justifica escalação e substituições contra Coritiba

Técnico explicou decisão de poupar vários titulares e disse que a equipe mista do Atlético-MG 'esteve à altura' do jogo diante do Coritiba

20/05/2023 22:36 / atualizado em 20/05/2023 23:05
compartilhe
Coudet emplacou a quarta vitória pelo Atlético-MG no Brasileiro
foto: Pedro Souza/Atlético

Coudet emplacou a quarta vitória pelo Atlético-MG no Brasileiro


O técnico Eduardo Coudet justificou a escolha por um time misto no Atlético-MG contra o Coritiba, neste sábado (20), no estádio Couto Pereira, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. Segundo ele, a intenção era descansar a equipe visando ao compromisso pela Copa Libertadores, na terça-feira (23), diante do Athletico-PR.

“Nós fizemos muitas trocas porque precisávamos descansar pelo jogo importante de terça-feira. Por sorte, saímos bem. Foi duro. O primeiro tempo mais equilibrado, e o segundo tempo a ideia era impor o jogo. Depois da expulsão ficou mais difícil, porque é sempre mais difícil entrar quando tem nove jogadores atrás da linha da bola”.


O Atlético-MG saiu em desvantagem no primeiro tempo, já que o Coritiba marcou de pênalti com Robson, aos 12 minutos. O empate veio aos 36, em cobrança de falta de Hyoran. O gol amenizou uma atuação apagada do Galo, sobretudo na transição do meio-campo para o ataque.

No intervalo, Coudet fez duas mexidas: Battaglia e Zaracho nos lugares de Igor Gomes e Patrick. A situação ficou favorável a partir da expulsão do atacante Zé Roberto, do Coritiba, em consequência do segundo cartão amarelo. Ele cometeu falta ao ser driblado pelo zagueiro Mauricio Lemos. Com um a mais, o Galo intensificou a pressão até fazer o segundo gol com Hulk, de pênalti.



Substituições


Além de Battaglia e Zaracho, Coudet colocou Pavón e Rubens nas vagas de Hyoran e Dodô. Posteriormente, trocou Edenílson por Cadu. O treinador argentino atribuiu as mudanças aos cartões amarelos recebidos por alguns dos atletas.

“As trocas no segundo tempo se deram pelos cartões, com Igor e Patrick em um jogo intenso com cartões amarelos. Preferimos tomar certa precaução e conseguimos um grande triunfo, em um campo difícil contra um rival necessitado”.

Mesmo sem ser tão brilhante, o Atlético-MG controlou toda a partida. Segundo o SofaScore, foram 19 finalizações (oito no alvo) e 66% de posse de bola. Por isso, na opinião de Coudet, o time esteve “à altura do que pedia o jogo”.

“Acho que temos um jeito claro de jogo. Era um jogo difícil pela quantidade de trocas [em relação ao] último jogo e pela quantidade de atletas que voltaram a jogar sem ter uma sequência. Mas acho que estivemos à altura do que pedia o jogo”.

Quem foi poupado no Atlético-MG?


O Atlético-MG deu descanso ao lateral-direito Mariano, aos zagueiros Jemerson e Nathan Silva e ao atacante Paulinho - este retirado da convocação em função de desgaste muscular. Todos haviam atuado na vitória por 2 a 0 sobre o Corinthians, quarta-feira (17), no Mineirão, pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil.

Galo na Libertadores


Em boa fase no Brasileirão - 4º lugar, com 13 pontos -, o Galo se concentra agora na Copa Libertadores. O duelo contra o Athletico-PR, pela quarta rodada do Grupo G, será na terça-feira (23), às 19h, no Mineirão. O Atlético-MG é o terceiro da chave, com três pontos, enquanto o rubro-negro paranaense está em primeiro, com sete.

Compartilhe