2

Atlético-MG: gramado do Mineirão preocupa meia para duelo com Furacão

Jogador vê campo como fato para interferir no desempenho, mas ressalta: "Está ruim para os dois"

23/05/2023 08:00 / atualizado em 22/05/2023 22:47
compartilhe
Mineirão recebeu show no último sábado e estado do gramado ficou novamente prejudicado
foto: Reprodução

Mineirão recebeu show no último sábado e estado do gramado ficou novamente prejudicado

O gramado do Mineirão tem sido uma preocupação para o Atlético-MG, que entra em campo nesta terça-feira (23), às 19h, pela 4ª rodada da Libertadores. Diante do Athetico-PR, líder do Grupo G, a equipe alvinegra vai ter que superar o fator gramado, que não está em boas condições há algum tempo, para somar os três pontos. 

Em coletiva na última segunda (22), Zaracho falou sobre a situação do campo que será palco do penúltimo confronto do Alvinegro na fase de grupos. Na visão do meia, as condições são negativas para ambas as equipes e isso pode interferir no desempenho.

Sim, pode impactar, mas está ruim para os dois lados. São dois times que jogam (ofensivamente), então pode jogar contra os dois times, mas a gente tem que saber jogar neste tipo de campo e nas situações que colocam a gente - disse o meio-campista. 
 
 

Mineirão recebe shows enquanto gramado passa por revitalização 


A Minas Arena, administradora do Mineirão, disse que iniciou no dia 23 de abril o processo de revitalização do gramado, “que consiste em um corte vertical e do plantio da grama de inverno”. Segundo a nota, o período segue algumas etapas e é fundamental para garantir a qualidade do gramado ao longo dos jogos da temporada de 2023.

Desde o começo de abril que o gramado vem sendo “dor de cabeça”. No dia 4 do mês passado, fotos do estado da grama causaram alvoroço nas redes sociais pelo estado precário. O Mineirão recebeu uma série de eventos e shows que deixaram o visual bem comprometido. No entanto, a Conmebol aprovou o estado para o jogo do Atlético na Libertadores naquela ocasião. 

Já no último sábado, o estádio voltou a receber um novo show musical em meio ao processo de revitalização, e teve todo o gramado tampado. Nas imagens que circularam na internet, o campo apresenta aspecto desgastado e falhas. A Minas Arena informou que já fez o replantio onde necessário e está fiscalizando junto com o clube e a entidade. 


 
O Atlético-MG já foi penalizado pelo Tribunal Disciplinar da Conmebol em US$ 10 mil (cerca de R$50 mil) por infringir as regras e condições mínimas do gramado, após o jogo contra o Millonarios.


Compartilhe