2

Paulinho faz homenagem a Vini Jr. em vitória do Atlético-MG: 'Apoio total'

Atacante do Galo marcou os gols da vitória por 2 a 1 sobre o Athletico-PR nesta terça-feira (23/5), pela Copa Libertadores, e fez referência ao parceiro

23/05/2023 22:19
compartilhe
Paulinho fez os dois gols do Atlético-MG contra o Athletico-PR
foto: Ramon Lisboa/EM/D.A Press

Paulinho fez os dois gols do Atlético-MG contra o Athletico-PR

O atacante Paulinho homenageou o ex-companheiro Vinícius Júnior no gramado do Mineirão nesta terça-feira (23/5), durante a vitória do Atlético-MG por 2 a 1 sobre o Athletico-PR, pela quarta rodada do Grupo G da Copa Libertadores.

Autor dos dois gols, o jogador do Galo ergueu o punho direito cerrado em referência à luta antirracista. Vini Jr. tem sido vítima constante de preconceito racial na Espanha.

O gesto de Paulinho ganha simbolismo ainda maior porque o ex-atacante Reinaldo, um dos maiores ídolos da história do Atlético-MG, comemorava com o punho erguido.

"(O gesto) Foi para mostrar apoio total a Vinícius. A gente jogou junto na Seleção de base, somos da mesma idade. A gente participou sempre dos períodos com a Seleção, sempre tivemos uma bela parceria. A gente fica muito triste com o que aconteceu lá fora. É algo que não cabe mais em nenhum lugar do mundo", disse Paulinho à Paramount+.

"Mostrar para ele que a gente vai lutar até o fim contra o racismo ridículo que algumas pessoas no continente europeu e aqui também ainda tentam propagar pelo mundo. É falar para ele que ele tem meu total apoio e apoio total do Atlético-MG, um clube que sempre lutou por causas. Estamos juntos", completou.

Com o resultado no Mineirão, o Galo chega a seis pontos na Libertadores e ganha fôlego na busca pela classificação às oitavas de final. Os dois últimos jogos serão contra Alianza Lima e Libertad, fora de casa.

Atlético-MG x Athletico-PR: fotos do jogo pela Libertadores


Compartilhe