2

Atlético-MG: jogadores apontam dificuldade em jogar na arena do Corinthians

Galo enfrenta o Corinthians em São Paulo pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil

31/05/2023 06:00 / atualizado em 31/05/2023 00:55
compartilhe
Corinthians x Atlético-MG acontecerá na Neo Química Arena, nesta quarta-feira (31), às 21h30
foto: Rodrigo Coca/Divulgação

Corinthians x Atlético-MG acontecerá na Neo Química Arena, nesta quarta-feira (31), às 21h30

Atlético-MG tem um encontro complicado com o Corinthians nesta quarta-feira (31), para definir vaga nas quartas de final da Copa do Brasil. A vantagem conquistada no jogo de ida por 2 a 0 tranquiliza um pouco, mas o grupo continua com o sinal de alerta bem ligado. Afinal de contas, encarar o clube paulista com a Neo Química Arena lotada não será tarefa fácil.

- Conseguimos ser felizes em casa, com um resultado muito importante, mas não podemos nos acomodar no resultado. Viemos para competir, para dar o nosso melhor. Nós sabemos a dificuldade que é enfrentar o Corinthians diante da sua torcida - afirmou Hulk no desembarque do Galo em São Paulo na noite da última terça (30). 

O retrospecto do Atlético é positivo na Arena do Corinthians. Nas últimas três partidas em Itaquera, o clube mineiro tem três vitórias. Aliás, o duelo é bem equilibrado em gramados paulistas: quatro vitórias do Corinthians, três do Atlético-MG e três empates em dez jogos.
 
 

Antes de embarcar para disputar o confronto, o lateral Mariano concedeu coletiva no CT do Galo e falou sobre a importância do fator “casa”. Ele elogiou a torcida corintiana, que tem lotado a Arena mesmo com a má fase do clube.

- Você jogar em casa, diante da sua torcida, ajuda bastante. Somos muito convictos em dizer isso, porque a gente sabe da força da nossa torcida. Creio que também, quando se fala de Corinthians, se fala da torcida. A gente viu aí, há alguns jogos, mesmo em um momento difícil, a torcida tem apoiado o time dentro de casa. Creio que não será diferente - analisou o lateral. 
 
 

O recado do grupo de forma geral é não se acomodar no resultado conquistado no Mineirão. Ao enfrentar um adversário fortalecido, o foco na vitória é imprescindível para não ser surpreendido. 

- Nós também sabemos jogar esse tipo de jogo. Nós estamos vindo de vários mata-mata e nossos jogadores sabem como fazer. Estamos bem calejados já nessa questão - acrescentou Mariano.

Compartilhe