2

Atlético-MG tem 'reforço de peso' para o clássico; veja relacionados

02/06/2023 21:06 / atualizado em 02/06/2023 21:06
compartilhe
Guilherme Arana pode voltar a atuar depois de nove meses parado por lesão
foto: Pedro Souza/Atlético

Guilherme Arana pode voltar a atuar depois de nove meses parado por lesão

 
O Atlético divulgou os jogadores que viajam nesta sexta-feira (3) para Uberlândia, onde o time vai encarar o Cruzeiro neste sábado (4), às 18h30. Cumprindo com a expectativa, o Galo tem uma grande novidade dentre os relacionados: o lateral Guilherme Arana, que não atua há quase nove meses.

Guilherme Arana se lesionou gravemente no dia 07 de setembro de 2022, sofrendo uma lesão multiligamentar, comprometendo os ligamentos cruzado posterior e colateral medial, além de ruptura no menisco medial e na cartilagem. Ele passou por cirurgia e não entra em campo desde então, mas agora pode ter sua reestreia no clássico.

O lateral está liberado para voltar a jogar desde o dia 9 de maio, mas mesmo assim ainda não havia sido relacionado, pois o clube e o técnico Eduardo Coudet adotaram grande cautela sobre ele. Na posição, o Coudet tem utilizado o jovem Rubens, que vem se destacando e, quando não atua, é substituído pelo meia Patrick, improvisado. Dodô, que é lateral de origem, tem recebido menos oportunidades.
 

Desfalques 

Apesar da volta de Arana, o Atlético ainda tem seis desfalques para o clássico: Zaracho e Pavón estão suspensos, Allan e Pedrinho estão lesionados, e Alan Kardec e Igor Rabello seguem na transição após se recuperarem de lesões.

Compartilhe