2

Atlético-MG: Hulk iguala recorde de gols de falta por um único clube

Atacante atleticano chegou ao sétimo gol de falta com a camisa alvinegra, igualando recorde que conseguiu na Rússia

03/06/2023 19:35 / atualizado em 03/06/2023 19:38
compartilhe
Hulk marcou o sétimo gol de falta com a camisa do Atlético
foto: Pedro Souza/Atlético

Hulk marcou o sétimo gol de falta com a camisa do Atlético


O atacante Hulk marcou um belo gol de falta no primeiro tempo do clássico entre Atlético e Cruzeiro. Com isso, o jogador fez do Galo o time pelo qual ele mais marcou gols de falta na carreira, empatando com o Zenit.

O gol no clássico deste sábado (3) foi o sétimo de Hulk cobrando falta com a camisa do Atlético, o segundo seguido contra o Cruzeiro, já que ele marcou também no jogo entre os clubes no Campeonato Mineiro. No estadual deste ano, ele ainda fez outros dois gols de falta no jogo contra o Democrata de Sete Lagoas.
 
 

Antes desses gols em 2023, ele também tinha balançado as redes em cobranças de falta contra América-MG, no Brasileirão de 2022, Corinthians e Fluminense, na Série A de 2021. No total, são sete gols nesse estilo, empatando com o que conseguiu no Zenit (RUS), e superando os seis do Porto (POR). Ele já havia superado os três marcados pelo Shanghai SIPG (CHN).
 

Na temporada

Em toda a temporada 2023, Hulk já soma 30 jogos e 19 gols marcados. Ele é o artilheiro do time, com seis gols a mais que Paulinho, vice-artilheiro. O camisa 7 também já contribuiu com cinco assistências. 


Compartilhe